O trágico acidente com uma Balsa no último domingo (20) no Rio Tapajós comoveu toda a população itaitubense.
O naufrágio, que até o momento deixou 3 pessoas mortas e uma desaparecida, pegou a todos de surpresa. Praticamente todos os tripulantes (cerca de 10 a 12 pessoas) eram da mesma família.
Algumas horas após o naufrágio, o corpo da senhora Darck Ribeiro foi localizado. Nesta terça feira (22) o corpo de Ana Cristina apareceu em frente à Cosampa, em Itaituba.
IML saindo do 53° BIS (Imagem: Kethuly)
Três dias após a tragédia, na tarde desta quarta feira (23) o corpo de Nathan dos Anjos, 19 anos, foi localizado próximo à comunidade São Luiz do Tapajós.
O corpo foi trazido para o Porto do 53° Batalhão de Infantaria de Selva , em Itaituba, para evitar tumultos e, principalmente, para evitar a circulação de imagens indevidas nos grupos de whatsapp e demais redes sociais, como aconteceu desrespeitosamente com as outras duas pessoas vítimas do naufrágio.
A imprensa local fez a cobertura jornalística da chegada do Corpo de Nathan no 53° BIS com ética e profissionalismo, na área externa do local onde o corpo estava.
O IML fez a remoção do Corpo de Nathan.
Porto do 53° BIS. Local para o onde o corpo foi trazido. (Imagem: Kethuly)
Militares do Corpo de Bombeiros, 53° BIS e mergulhadores profissionais estão empenhados na busca pelo corpo da quarta vítima, a senhora Jacicleia dos Anjos.
Fonte: Kethuly de Almeida Maia - Blogs Jean da Garapeira e Jhonny Notícias
Imagens: Kethuly de Almeida
Seja ético! Copiou? Informe a fonte. Para essa notícia chegar até você um grupo de pessoas trabalhou para isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário