terça-feira, 15 de janeiro de 2019

ITAITUBA/PA: DETENTO É ENCONTRADO MORTO NO PRESÍDIO DE ITAITUBA

Na madrugada desta segunda feira (14) o detento Gilson Pereira do Carmo, 38 anos de idade, foi encontrado morto na Casa Penal de Itaituba. 

De acordo com  Alnecy Lopes, diretora da Casa Penal, Gilson estava no Presídio desde o último  dia 12,  acusado de estupro de vulnerável.



Alnecy relatou que Gilson  estava em uma cela juntamente com outros presos e já havia tentado suicídio outras vezes. Os outros presos, pra não se comprometerem pediram que Gilson fosse retirado da cela e levado para outro lugar. Diante da situação, a Casa Penal achou por bem retirar o detento e o isolar no corredor, local conhecido como "atividade".

Um dos servidores da Casa Penal chegou a ver Gilson tentando contra a própria vida. Então a casa Penal o encaminhou  para o Hospital Municipal para ser medicado. Após Os procedimentos no HMI, Gilson retornou para o Presídio. 

Por volta das 01:50 da manhã desta segunda feira (14), Gilson foi encontrado já sem vida. 

Alnecy Lopes baixou uma portaria de sindicância administrativa para apurar a real causa da morte e encaminhou todas as informações às autoridades competentes. 

A família foi comunicada para que pudesse retirar o corpo de Gilson do  IML, após todos os procedimentos legais.

Por Kethuly de Almeida Maia 

Fonte: Blogs Jean da Garapeira e Jhonny Notícias em parceria com o repórter Marinaldo Silva. 


Copiou? Informe a fonte. Para essa notícia chegar até você um grupo de pessoas trabalhou para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso de 64 anos é preso em flagrante por venda de drogas em Novo Progresso

 Um homem de 64 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (19) por tráfico de drogas em Novo Progresso, em via publica. ...