Na madrugada desta segunda feira (14) o detento Gilson Pereira do Carmo, 38 anos de idade, foi encontrado morto na Casa Penal de Itaituba.
De acordo com Alnecy Lopes, diretora da Casa Penal, Gilson estava no Presídio desde o último dia 12, acusado de estupro de vulnerável.
Alnecy relatou que Gilson estava em uma cela juntamente com outros presos e já havia tentado suicídio outras vezes. Os outros presos, pra não se comprometerem pediram que Gilson fosse retirado da cela e levado para outro lugar. Diante da situação, a Casa Penal achou por bem retirar o detento e o isolar no corredor, local conhecido como "atividade".
Um dos servidores da Casa Penal chegou a ver Gilson tentando contra a própria vida. Então a casa Penal o encaminhou para o Hospital Municipal para ser medicado. Após Os procedimentos no HMI, Gilson retornou para o Presídio.
Por volta das 01:50 da manhã desta segunda feira (14), Gilson foi encontrado já sem vida.
Alnecy Lopes baixou uma portaria de sindicância administrativa para apurar a real causa da morte e encaminhou todas as informações às autoridades competentes.
A família foi comunicada para que pudesse retirar o corpo de Gilson do IML, após todos os procedimentos legais.
Por Kethuly de Almeida Maia
Fonte: Blogs Jean da Garapeira e Jhonny Notícias em parceria com o repórter Marinaldo Silva.
Copiou? Informe a fonte. Para essa notícia chegar até você um grupo de pessoas trabalhou para isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário