terça-feira, 14 de maio de 2019

Itaituba: Primeira parte da reforma do 15ºBPM já foi concluída, inclusive sala de monitoramento



No dia 09 de Janeiro de 2019 o Major Pedro Paulo assumiu o comando do 15º Batalhão da Policia Militar de Itaituba. Desde quando assumiu o batalhão; Major Pedro se propôs a fazer um trabalho diferenciado. 
O comando do 15° BPM em parceria com os comandantes de Pelotões e PPDs e seus efetivos, efetivo do 15° Batalhão, e parcerias com a Prefeitura de Itaituba e empresariado local, concluiu mais uma etapa das obras de reforma do 15°BPM e reestruturação das seções administrativas e sala de rádio e monitoramento. Todas as seções administrativas já estão funcionando no térreo do prédio, e as obras continuam. O atendimento 190 e adjunto já estão atendendo nas novas instalações da Sala de Rádio e Monitoramento, faltando apenas alguns ajustes e a ativação das câmeras.

Monitoramento: 


- O Comando do 15° BPM informa que algumas câmeras já estão ativadas, posicionadas estrategicamente em alguns pontos da cidade, como no Porto da Balsa, e na Av. Hugo de Mendonça, com excelente resolução, e muito em breve essa rede de monitoramento será ampliada, sendo que a estrutura montada na Central PM irá comportar perfeitamente esse aumento de câmeras, devido ter sido projetada visando esses avanços, sem necessidade de novas adaptações. Em entrevista ao repórter Junior Ribeiro o comandante falou sobre a reforma do batalhão.



- "Que a tecnologia de Monitoramento de Câmeras somada às nossas ações e operações contra o crime em nossa região, só tem a trazer benefícios aos próprios policiais militares que operam diuturnamente no serviço operacional, pois além de inibir determinados delitos, irá nos fornecer informações de características de criminosos bem como direção de fuga, entre outros dados importantes para a elucidação de crimes".

- "Tudo está em conformidade com as Diretrizes de Governo do nosso Comandante, Governador Hélder Barbalho, o qual através do Comandante Geral da PMPA CEL Dilson Júnior, tem como prioridade a valorização profissional do efetivo policial militar, garantindo melhores condições de trabalho tanto para o serviço operacional quanto administrativo e de inteligência, Proporcionando assim a sensação de segurança e garantindo a paz social aos nossos combatentes, nossos próprios familiares e para a sociedade em geral". 

“É o mínimo que a Pm pode fazer pela população de Itaituba e região em relação à segurança pública, fico muito feliz em realizar essas melhorias na cidade que escolhi pra viver, morar, casar e ter meus filhos. Eu amo Itaituba”. 

Fonte: Junior Ribeiro e Comando do 15ºBPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso de 64 anos é preso em flagrante por venda de drogas em Novo Progresso

 Um homem de 64 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (19) por tráfico de drogas em Novo Progresso, em via publica. ...