quinta-feira, 27 de junho de 2019

Tentativa de assalto termina em morte na comunidade de Divinópolis km 70

A tentativa de assalto aconteceu na noite desta quarta-feira 26 de junho de 2019, em uma fazenda no  km 65 próximo a comunidade de Divinópolis, município de Rurópolis.



Vítima - Dona Totó

De acordo com informações, extraoficiais os elementos adentraram na fazenda da dona Totó como é conhecida. Segundo o que foi repassado eram dois elementos e entraram pela janela do banheiro, quando foram surpreendidos pelo caseiro da fazenda, e no momento houve a troca de tiros.



Arma utilizada pelo elemento

Durante o acontecido, a senhora totó, foi alvejada com um tiro, vindo a óbito no local. Os elementos fugiram, um em uma moto pop de cor preta, mas de  acordo com  informações, o outro foi baleado e fugiu pela mata.


A Polícia Militar, foi acionada para averiguar a ocorrência e constataram a veracidade do caso, onde isolaram o local, e acionaram as autoridades competentes  para os procedimentos cabíveis.

No local, os elementos deixaram a arma que utilizaram na troca de tiros. A Polícia e amigos da família estão em diligência na tentativa de localizar os criminosos. 

Uma equipe da superintendência do Tapajós está se deslocando para o local.  A princípio  as características é de latrocínio.

Ocorre o latrocínio quando, para consumar o roubo, a violência empregada pelo agente causa a morte da vítima. Além da tipificação contida no artigo 157, §3º (in fine) do Código Penal Brasileiro, está ainda previsto no rol taxativo dos crimes hediondos (artigo 1º, II, da lei nº 8.072 de 1990).

A fazendeira dona Totó, era muito conhecida na região pelo excelente  queijo que vendia na sua fazenda, e era querida por todos e um exemplo de mulher  trabalhadora.

Policiais Civis de Itaituba , sob o comando do Dr. Marcelo já se encontram no km 70 realizando levantamento de local e investigações preliminares. Houve um reforço de policiamento na área nas buscas de um suspeito que foi baleado na troca de tiros. A autoridade policial de Rurópolis acionou o IML e já se encontra no local para remoção do corpo. As armas encontradas serão apreendidas e serão submetidas a exame pericial.

Há qualquer momento matéria será atualizada!

Fonte/Imagens: Weslen Reis  - Blog Plantão 24horas News com informações  do colaborador Jhonata Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário