segunda-feira, 15 de julho de 2019

FAB SUSPENDE BUSCAS POR AVIÃO QUE DESAPARECEU APÓS DECOLAR DE GARIMPO DE ITAITUBA/PA

A aeronave de prefixo PT-KDU, que decolou de Girassol, entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga, no sudoeste paraense, desapareceu no dia 09 de julho (terça feira), por volta das 16 horas.


Piloto Martinho - Aeronave desaparecida
A Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou as buscas à aeronave no dia 11 (quinta feira), utilizando o Avião SC-105 Amazonas SAR. Após dias intensos de buscas, a FAB decidiu encerrar os trabalhos de localização da aeronave nesta segunda feira (15).

Avião SC-105 Amazonas SAR, da Força Aérea Brasileira, é utilizado nas buscas pela aeronave desaparecida | FAB Divulgação

Amigos próximos ao Piloto Martinho, que desapareceu juntamente com a aeronave, estão se mobilizando para dar continuidade às buscas, na esperança de encontrar o colega de trabalho ainda com vida. Nesta terça feira (16) iniciarão os trabalhos de busca com apoio de 70 (setenta) homens experientes em área de mata, onde os garimpeiros e demais pessoas irão voluntariamente ajudar nos trabalhos e irão utilizar um Robinson R44 e mais cinco aviões de pequeno porte.


Aeronave desaparecida - imagem: Whatsapp

O piloto Beto Pala, de Itaituba, em áudio que veicula no Whatsapp, ressaltou que está sendo feita uma arrecadação em dinheiro para ajudar a família do piloto que está desaparecido. Evidenciou, ainda, que nesta terça feira (16) irá até o 53º Batalhão de Infantaria de Selva afim de solicitar um grupo de buscas de selva, junto ao pessoal do exército brasileiro, para contribuir com as buscas à aeronave e ao Piloto Martinho.

Os garimpeiros, pilotos e amigos estão se mobilizando para arcar com as despesas do pessoal que vai trabalhar nas buscas ao piloto Martinho, os quais ainda têm esperança de encontrar o amigo com vida. O proprietário do garimpo, que prefere não ser identificado, está ajudando de toda forma possível e contribuindo para localizar a aeronave e o piloto que nela estava no momento em que desapareceu.

FONTE: KETHULY ALMEIDA, BLOGS JEAN DA GARAPEIRA, JHONNY NOTÍCIAS, REPÓRTER MARINALDO SILVA E CAÇULA LUCENA

Nenhum comentário:

Postar um comentário