segunda-feira, 15 de julho de 2019

Mãe pede ajuda e equipe de policiais salva recém-nascida engasgada em Alenquer, PA

Policial militar estava saindo do serviço quando foi abordado na rua pela mãe com a criança de 11 dias. Outros PMs e policial civil foram acionados e fizeram os primeiros socorros.
Era para ser mais um fim de plantão comum, normal na rotina de um policial militar em Alenquer, no oeste do Pará. Mas, um pedido de socorro mudou a noite de domingo (14) do soldado Mâncio. Uma jovem pediu ajuda para salvar a filha de apenas 11 dias que estava engasgada com leite materno.
O pedido aconteceu por volta de 23h no bairro Aningal. O policial militar estava chegando em casa quando Larisse Nascimento de Amorim, de 23 anos, o abordou com a criança nos braços. A recém-nascida estava com quadro crítico de broncoaspiração e apresentava coloração roxa na pele e nos lábios.
Rapidamente o policial pegou a criança, colocou nos braços e iniciou os protocolos de primeiros socorros. Para agilizar o atendimento, o soldado da PM pediu à esposa que buscasse ajuda de uma guarnição de serviço.
Depois de alguns minutos a viatura chegou ao local com equipe composta pelo sargento Braga, cabo Daniel e investigador da Polícia Civil Rodrigo Carioca. Os policiais colocaram a criança no veículo e se deslocaram até o Hospital Santo Antônio.
No caminho, os policiais se revezaram nas manobras de insuflação pulmonar, conseguindo fazer a reanimação da criança que voltou a respirar normalmente. No hospital a criança foi entregue aos cuidados médicos e ficou em observação.

Por : G1 SANTARÉM, PARA.
Fonte: Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário