sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Comandante do CPR-X apresenta programa PROERD em Trairão.

Por volta das 12h00min desta quita feira, 24/10/19, o Cmt do CPR-X Cel. Alencar, juntamente com os Instrutores Proerdianos; Sgt.PM. J. Araújo e Cb. PM. Dinair estiveram realizando uma visita no município de Trairão com o intuito de apresentarem a dinâmica do funcionamento do PROERD para a Secretaria de Educação professora Vilma e Coordenadora Pedagógica professora Vânia Guimarães.

O programa foi bem aceito, e ainda enfatizaram a preocupação com as Escolas do Distrito de Caracol para que as mesmas também possam ser inseridas no programa, bem como solicitado para que já no início do próximo ao município possa ser contemplado com as referidas palestras.

Estas visitas fazem parte de uma programação para que todos os municípios da circunscrição do CPR -X (Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Trairão, Rurópolis, Placas e Aveiro) possam ser contemplados com o referido programa de prevenção às drogas.

PROERD: Vinculado a Policia Militar, o programa atua na educação primária por meio de um método pedagógico educacional e emprego de policiais instrutores altamente capacitados e que representam os suportes para o convencimento dos alunos alcançados pelo programa. O Proerd fomenta ainda um diálogo permanente entre Escola, Polícia e Família sobre a temática das drogas, estabelecendo assim uma maior proximidade entre Polícia Militar e a sociedade, fazendo com que a Corporação exerça um dos seus pressupostos fundamentais que é a da prevenção.

Fonte: CPR-X

Nenhum comentário:

Postar um comentário