segunda-feira, 30 de março de 2020

Fake News: pacote de ajuda ao trabalhador informal ainda não foi aprovado

O pacote de ajuda ao trabalhador informal ainda não foi aprovado pelo senado, e por tanto, não existe critério geral para identificar quem tem ou não direito ao benefício. A renda média do trabalhador candidato ao auxílio emergencial será verificada por meio do CadÚnico para os inscritos e, para os não inscritos, com autodeclaração em plataforma digital.

As matérias sobre o tema estão em Plenário, onde aguardam o seguimento da tramitação.

Não caia em fake News, visite nossas plataformas de informação e fique por dentro do que acontece na região do Xingu, no Pará, no Brasil e no mundo.

Ajuda emergencial 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o auxílio emergencial será para os trabalhadores informais durante a pandemia do novo coronavírus será de R$ 600 por mês. O valor corresponde ao triplo informado inicialmente e será pago durante três meses.

A medida é uma forma de amparar as camadas mais vulneráveis à crise econômica causada pela disseminação da doença no Brasil, e o auxílio será distribuído por meio de vouchers (cupons). De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de informalidade (trabalhadores sem carteira assinada ou empreendedores sem registro, por exemplo) atinge 41,1% da força de trabalho ocupada no país.

Continua após o Anúncio

(Confirma Notícia com Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário