domingo, 17 de maio de 2020

Morre em Belém o empresário Armando Adhemar Núñez Miqueiro

Informações dão conta de que o empresário estava doente e fazia tratamento na capital do estado.

Morreu na capital do estado no fim da tarde deste domingo (17), Armando Adhemar Núñez Miqueiro. Era casado, pai de três filhos, natural de Montevidéo- Uruguay e nacionalizado brasileiro em 1982. Chegou ao Estado do Pará na década de 70, tendo a oportunidade de participar da inauguração da transamazônica. Logo em seguida fixou residência em Itaituba, sudoeste do Pará, onde coordenou o movimento ‘S.O.S Tapajós’ de 96 a 99, desenvolvendo trabalhos sociais junto as crianças carentes. Participou da delegação técnica enviada à Europa em 1995, pela Secretaria de Agricultura do Estado do Pará, para seleção de gado de leite a ser importado pelo estado.

Armando Adhemar Núñez Miqueiro. Foto: Jota Parente

Preocupado com o desenvolvimento das atividades agropecuária da região, implantou o ‘Sistema Rotacionado de Pastagem’ em Itaituba.

Armando era micro empresário no ramo de lacticínios (indústria Danandinho) também atuou como produtor rural da agricultura familiar, em Itaituba. Pioneiro na implantação de inseminação artificial no município, Miqueiro realizou trabalhos ecológicos e ambientais, recuperando áreas degradadas, além de ser palestrante em cursos de sistemas agropastoris.

No ano de 2011, Armando Miqueiro foi reconhecido pela Assembléia Legislativa, com o título de Cidadão Paraense. A honraria é concedida às pessoas que participaram de alguma forma no desenvolvimento do estado do Pará.

Portal On News apura as causas da morte, mas foi descartada por Covid-19, as últimas informações dão conta de que ele já vinha doente e fazendo tratamento em Belém.

A direção e a equipe do portal On News manifestam condolências aos familiares e amigos, neste momento de profunda tristeza pela perda do ente querido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário