Na manhã desta terça-feira (30), um grupo de sem-teto que estava ocupando uma área de reserva legal no bairro Maria Madalena, foram se estabelecer na frente da Câmara Municipal de Itaituba com o intuito de reivindicar moradia.
Tendo em vista que cerca de 150 famílias não puderam povoar o local de proteção ambiental, o qual foi invadido por eles na manhã deste último domingo (28), requerer providências na Casa Legislativa foi uma das alternativas vista como promissora.
Manifesto aconteceu na manhã desta terça-feira (30). Foto: Weslen Plantão 24horas News |
A polícia militar foi acionada e se fez presente para dar apoio na segurança pública.
Limitação de público no interior da Câmara. Foto: Weslen Plantão 24horas News. |
Além disso, no tocante a área invadida por eles, Berg disse que ela está servindo pra muitas outras coisas ilícitas, menos pra ser povoada pelos sem-tetos. "Aquela área está abandonada, é uma área escura. Ele diz que é uma área ambiental. Mas ambiental pra marginal, ninguém pode entrar mas o marginal pode, ladrão, estuprador, pra fumar, roubar dentre outras coisas", finalizou em protesto.
Limitação de público no interior da Câmara. Foto: Weslen Plantão 24horas News. |
Por outro lado, o vereador Wescley Tomaz também se posicionou sobre a situação elencando algumas ações que a Câmara pode fazer em favor de tais, a saber:
- Matéria para ampliação da segurança pública em toda a região do bairro;
- Aluguel social para as famílias que estão pagando aluguel;
- Descobrir se a área realmente é ambiental ou não;
- Realizar cadastro de todos que estão precisando de moradia e os que estão se aproveitando da situação, ser preso.
"É muito fácil só esculhambar o vereador quando você ver ele. Os lá de cima ninguém ver. Então as vezes precisamos ter um pouco de carinho e respeito pelos vereadores, porque você não tem ideia do quão difícil é estar aqui. Queremos fazer mais coisas, mas não pode. Então eu quero parabenizar vocês pela atitude", finalizou o vereador.
Fonte:Plantão 24horas News
Nenhum comentário:
Postar um comentário