quinta-feira, 22 de abril de 2021

Juiz decreta prisão de caminhoneiro acusado de furtar carregamento de soja que saiu de Sorriso que tinha destino a Miritituba

 


Os perigos na estrada só tem aumentado a cada dia que passa. Além dos acidentes que tiram vidas de profissionais do transporte e usuários das rodovias, agora surge com muita força o roubo de cargas  e caminhões  nas estradas do pais. Na região norte e Centro-Oeste nesse inicie já alcançou quase 2%, diferente da região Sudeste que bate no índice de 85%, seguida de Sul e Nordeste que fica na casa dos 7%.

O juiz da 2ª Vara Criminal de Sorriso, Anderson Candiotto decretou, hoje, a prisão preventiva de um caminhoneiro acusado de furtar um carregamento de soja.  Consta no registro do magistrado que a Polícia Militar recebeu informações de um colaborador da transportadora, reclamando que a soja, que saiu de Boa Esperança (distrito de Sorriso) não tinha chego até o seu destino final, no porto de Miritituba (PA), mas soube que possivelmente a carga havia sido extraviada.

(continua lendo após a propaganda)


A transportador suspeitou do crime, já que o caminhoneiro se apresentou na transportadora para carregar a soja, havia sido indicado por um terceiro que já havia sido acusado da prática do mesmo tipo de crime.

Ao chegar em no distrito de Boa Esperança, o representante notou que além da primeira carga extraviada, o caminhoneiro já havia carregado seu caminhão novamente, preparando para o segundo furto, motivo pelo qual foi preso em flagrante.

O magistrado destacou que em razão do valor da carga, este tipo de crime tem se tornado cada vez mais frequente, e será combatido com a firmeza que se espera do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos órgãos de segurança pública.

Outro tipo de crime que também vem acontecendo com certa frequência é o furto de defensivos, que seriam carga de retorno, porém com alto valor da cargo o numero de furtos tem chamado atenção de quadrilhas especializadas na prática do crime.


Fonte: Redação/Só Notícias 



Nenhum comentário:

Postar um comentário