domingo, 16 de janeiro de 2022

Urgente: polícia prende suspeitos na morte de jovem homossexual de 22 anos em Itaituba, PA

 


Na manhã deste domingo, 16/01/22, policiais de Itaituba prenderam dois elementos suspeitos de ter envolvimento direto na morte do jovem Matheus Cavalcante Cunha, de 22 anos de idade, encontrado morto com parte do corpo dentro de uma caixa d’água no banheiro de uma casa abandonada as margens da estrada do bis, entre os Bairros Liberdade e Bom Jardim em Itaituba. 

Os dois estão sendo apresentados na delegacia de Polícia Civil de Itaituba, e deverão ser ouvidos em depoimento para definir participações ou não, a moto que tinha sido levada da vítima também foi recuperada. 

Um terceiro rapaz também foi detido, mas é remota sua possível participação no crime. Por enquanto são apenas suspeitos, e estão negando a participação na morte do jovem.


entenda o caso:



Jovem de 22 anos é encontrado morto com a metade do corpo dentro de uma caixa d’água em Itaituba, PA

 


Na tarde deste domingo, 09/01/22, por volta das 17hs30min, um corpo foi encontrado dentro de um banheiro de uma casa abandonada as margens da estrada do BIS, em uma área particular, entre os Bairros Bom Jardim e Liberdade, em Itaituba.



O corpo foi identificado como sendo do nacional MATHEUS CAVALCANTE CUNHA, 22 anos, (homossexual). 


O mesmo estava com a metade do corpo submerso dentro de uma Caixa d’água, (da cintura para cima), da cintura para baixo fora, com as vestes na altura do joelho.



A maior probidade antes do exame cadavérico é que Matheus tenha sido assassinado por afogamento, devido as características como foi encontrado - (O afogamento ocorre quando a submersão em líquido, causa asfixia ou interfere na respiração, o corpo fica privado de oxigénio, danificando os órgãos, particularmente o cérebro levando a morte). 



Dentro do banheiro também foi encontrado um cinto, não descartando a possibilidade de ter sido usado como ferramenta para cometer o crime por asfixia - dificuldade ou impossibilidade de respirar, que pode levar à anóxia; pode ser causada por estrangulamento, afogamento, inalação de gases tóxicos, obstruções mecânicas ou infecciosas das vias aéreas superiores etc. 


Nenhuma hipótese está sendo descartada pela Polícia, mas apenas o resultado da perícia vai precisar a causa. 

(vitima: Matheus Calvacante Cunha)


Policiais militares e civis estiveram no local do crime, onde encontraram o celular da vítima, assim sendo possível identifica-lo. Em seguida o Instituto Médico Legal – IML, foi acionado para a devida remoção do corpo, para exame cadavérico, (sexológico – presença de sêmen, toxicológico e alcoolemia). 


Algumas hipóteses estão sendo levantadas pela polícia, uma delas é latrocínio, (homicídio com objetivo de roubo, ou roubo seguido de morte), pois, segundo informações Matheus andava em uma motocicleta Honda bis de cor Vermelha placa OBV2263 e com dois celulares, a moto e um dos aparelhos não foi encontrado. 

Na manhã desta segunda feira, 10/01/22, a mãe de Matheus que estava cursando o 4ª período de farmácia em uma faculdade de Itaituba, foi a 19ª seccional da Policia Civil, onde conversou com o Delegado Daniel que é o responsável pelo caso. 


Familiares relataram que receberam a informação de que Matheus teria sido visto em um Bar por volta das 14hs00min, deste domingo, 09/01/22, informação essa que está sendo apurada pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário