Na noite desta sexta-feira 09/09, um adolescente foi flagrado dirigindo um carro Palio de cor cinza, quando avistou a viatura da polícia iniciou uma fuga, colocando em risco a vida dos transitantes e a própria vida.
Segundo a Lei, o ato de permitir ou entregar a direção de veículo automotor à pessoa não habilitada configura crime de trânsito.
De acordo com o art. 310 do CTB: “Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança”.
A pena é de seis meses a um ano de detenção ou multa (penal).
Além de tudo, em alta velocidade o adolescente conseguiu bater em um caminhão, mais ainda assim conseguiu fugir no veículo, colidindo com mais algumas motocicletas e atingindo um casal que estava em uma moto.
O casal sofreu vários ferimentos, a mulher identificada por Tatiane Mendes, estava sentindo intensas dores no quadril, escoriações na perna esquerda, teve um corte considerável na panturrilha esquerda e o homem não se tem notícias do quadro clínico.
Ambos foram levados ao Hospital Regional do Tapajós para avaliação médica especializada.
O menor, ao atingir as vítimas fugiu do local, dirigindo perigosamente pelas ruas do bairro Santo Antônio, mas ao chegar nas proximidades da 33 rua, os policiais militares conseguiram detê-lo.
O adolescente foi conduzido à 19 Seccional de Polícia Civil para os procedimentos legais, sendo que este mesmo menor já havia sido detido anteriormente, em menos de 72 h por estar pilotando uma motocicleta Honda Pop fazendo manobras perigosas nas ruas do município, sendo liberado após pagamento de fiança feito pelo pai.
A polícia militar elabora um excelente trabalho, retirando infratores das ruas, mais infelizmente estes mesmos são liberados voltando a cometer novamente delitos.
O menor foi ouvido e liberado em seguida.
Fonte:BLOG JHONNY NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário