terça-feira, 30 de maio de 2023

SD da PM/PA é baleado dentro da delegacia de Itaituba após ameacar matar ex-mulher e morre no HRT.


O fato aconteceu na noite desta segunda-feira, 29/05/2023, por volta das 22hs00, quando uma mulher identificada por, Gleicy Oliveira acionou uma viatura da Polícia Militar de Itaituba, após um desenvolvimento com seu companheiro, (em processo de separação). 

Quando os militares chegaram ao local o soldado da PM/PA, Alexsandro Vieira, de 31 anos, já não estava mas na residência. 

Em seguida a mulher foi até a 19ª Seccional Urbana da Policia Civil registrar uma ocorrência para procedimento de medida protetiva, quando a mesma estava com sua filha na sala de ocorrências, o militar chegou já com a arma em punho, (uma pistola), apontou para a cabeça da mulher e ameaçou atirar. 

Um policial civil que estava na sala, sacou de sua arma e pediu para o militar largar a arma por algumas vez, o mesmo não largou, em um dado momento tenso da ocorrência, o policial civil efetuou dois disparos, acertando um na altura do peito do militar, outro acertou a parede da sala. 

Segundo informações, o militar estava transtornado, tanto que após ter sido baleado teria pego sua arma e tentado se atirar na cabeça, porém já estava sem forças. 

Ele foi socorrido pelos militares do corpo de bombeiros com vida ao Hospital Regional do Tapajós (HRT), mas não resistiu a gravidade do ferimento e veio a óbito pouco tempo depois. 

Os comandantes do CPR-X, Coronel Pedro e do 15ºBPM Ten. Cel. Campos, estiveram na delegacia para acompanhar os procedimentos legais. 

O superintendente da polícia civil no Tapajós, delegado Vicente Gomes também está acompanhado o caso. 

O soldado Vieira já tinha sido da ROCAM de Itaituba, mas saiu, foi transferido para o município de Placas e estava de licença especial.

Fonte: Júnior Ribeiro 

domingo, 21 de maio de 2023

Homem é salvo no Rio Tapajós por Bombeiros de Itaituba-PA

(Foto Reprodução 7⁰GBM)



Mais um salvamento foi registrado no Rio Tapajós. Dessa vez, o salvamento aconteceu no início da tarde deste domingo, 21/05/23, no Rio Tapajós, em frente a cidade de Itaituba, no Sudoeste do estado. 


Segundo informações, militares do 7⁰ Grupamento de Bombeiro Militar de Itaituba, estavam em serviço ordinário pelo Rio Tapajós, (guarda-vidas), quando nas proximidades do Porto da Balsa, orla da cidade, foram intensamente chamados por populares, que um homem estava se afogando, após pular da balsa e tentar chegar nadando a margem do rio, porém não estava conseguindo, e já se afogando, antes de submergir, foi salvo pelos militares, o mesmo foi retirado d'água, socorrido e levado ao Hospital Municipal de Itaituba para avaliações médicas. 

O homem foi identificado por, Emir Costa da Silva, de 39 anos, ele estava  com sintomas de embriaguez. Os militares foi elogiados por populares por estarem no local e na hora do fato.

Fonte: Junior Ribeiro 

segunda-feira, 8 de maio de 2023

“Luquinha” é assassinado a tiros em Trairão, PA


O crime de homicídio foi registrado no domingo, 07/05/23, por volta das 20h30min, na Travessa Novo Horizonte, Centro da cidade de Trairão, no sudoeste do estado. A vítima foi o nacional, Lucas Sousa Costa, de 28 anos, vulgo “Luquinha”, já com passagem pela polícia. 

(Acusado com arma do crime)

Segundo informações, o mesmo estava em frente de sua residência, quando um homem armado, chegou e efetuou vários disparos contra a vítima, que foi atingida e morreu na hora. Policiais militares e civis estiveram no local do crime para o devido procedimento legal. 

O autor do crime do crime fugiu em uma Honda Bros de cor vermelha e até ao momento não foi localizado. O caso foi comunicado na UIPP de Trairão, a polícia abriu um inquérito para investigar o crime. 

A imagem de um homem está sendo divulgada nas redes sociais como sendo suspeito do crime.


Fonte: BLOGS JHONNY NOTÍCIAS/JÚNIOR RIBEIRO 

Polícia divulga retrato falado de suspeito por duas tentativas de estupro em Itaituba


Duas tentativas de estupro foram registradas no mês de março em circunstâncias semelhantes, em Itaituba, sudoeste do Pará.

As vítimas colaboraram com as autoridades policiais, fornecendo informações relevantes, como o modelo do carro do suspeito e dois retratos. É importante ressaltar, entretanto, que um dos retratos foi produzido através de composição fotográfica e que a vítima não conseguiu se recordar do nariz do agressor.
O primeiro caso ocorreu no dia 08 de março desse ano, por volta das 06h15, nas proximidades da rotatória do aeroporto, próximo ao galpão do Valmir. Já o segundo ocorreu entre 06h00 e 06h30, próximo ao Ouro Minas, no dia 12 de março desse ano.

Embora o veículo do agressor seja apontado como um Cross Fox branco fabricado entre 2009 e 2012, as imagens disponíveis não permitiram a identificação do agressor. As autoridades policiais estão trabalhando com as informações disponíveis para localizar um indivíduo que se assemelhe ao retrato e possua um carro com as mesmas características.

A delegada Ranely Cruz, responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, alerta sobre a importância de ter cautela na identificação do suspeito, especialmente quando se trata de retratos compostos. O emocional da vítima pode influenciar na precisão da imagem.

As investigações continuam em andamento e a polícia pede que as mulheres estejam atentas ao seu redor e denunciem qualquer situação suspeita.

Fonte: Portal Giro

quinta-feira, 4 de maio de 2023

ELEMENTOS SÃO MORTOS EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR EM MORAES ALMEIDA-PARÁ


Segundo informações apuradas pelo Blog do Junior Ribeiro, cerca de 07 elementos suspeitos integrarem uma quadrilha de assaltantes, com atuação no Pará e Mato Grosso, estariam migrando para a região garimpeira de Itaituba, fortemente armados para praticarem assaltos em garimpos e vilas. 

A Policia Militar conseguiu a informação da ação criminosa que estava sendo planejada pela quadrilha, e passou a monitorar uma residência no centro do distrito de Moraes Almeida, onde estavam 03 elementos, e, nesta quinta-feira, 04/05/23, os militares realizaram uma operação para prender os indivíduos, porém quando chegaram na casa, dois estavam armados e chegaram a trocar tiros com os policiais, mas foram baleados, não resistiram e morreram no local. Um terceiro ainda tentou fugir pela janela da casa, foi alcançado e preso, uma espingarda calibre 12 de repetição, uma espingarda calibre 28 e um revolver foram apreendidas pelos militares.

(Local onde aconteceu a operação)

Um dos elementos morto no confronto seria de alta periculosidade, sendo suspeito de vários homicídios e assaltos no Pará e Mato Grosso, e, estava sendo procurado pela policia a quase dois anos. A polícia levantou também que mais armas estariam chegando, inclusive um fuzil que seria utilizado nos assaltos, mas toda ação planejada foi interceptada pela polícia, que envolveu 06 viaturas e mais de 10 militares do 15ºBPM. Os assaltos estavam previstos para começar no sábado, 07/05/23, na Vila Nova, levantou a polícia, por isso a operação foi realizada nesta data.


Fonte: Junior Ribeiro (Em atualização) ... 

Ato Heroico - Policiais Militares Salvam pai e filha de afogamento no Rio Tapajós em Itaituba, PA.


Agradecimento! Essa é a palavra que a família do empresário Naldo Carneiro expressou há esses dois policiais militares da Policia Militar do Pará, pertencentes ao CPR-X, lotados no 15º Batalhão da PM em Itaituba. A fatalidade aconteceu na segunda feira, no feriado do dia 01 de maio, dia do trabalhador, por volta das 10h30min, no Rio Tapajós, em frente a Comunidade Vila Rayol, há cerca de 50km de Itaituba pela Rodovia Transamazônica BR-230, sentido Jacareacanga, sudoeste do estado.

(Naldo; Cb. Elismauro; Marina e Cb. Siqueira)

O empresário Naldo Carneiro estava com sua família em uma pousada, quando ele e sua filha de 10 anos, foram passear de caiaque no Rio Tapajós, porem foram arrastados pelas fortes correntezas. Quando, em um determinado momento o caiaque virou, Marina de 10 anos, conseguiu segurar em galho de arvore, e Naldo foi levado pela correnteza distante da filha. Naldo Carneiro de 43 anos e sua filha Marina Ferreira de 10 anos, que usavam coletes, viveram momentos tensos contra a correnteza que era grande. 

(CBs.PM-PA Elismauro e Siqueira)

Os Policiais Militares da PM-PA, Cabos, Elismauro e Siqueira do 15ºBPM/CPR-X, estavam de folga com suas famílias, também aproveitando o feriado, quando o Cabo Siqueira, viu Marina em desespero segurando em um pequeno galho, não pensou duas vezes, Siqueira pulou n’água, segurou a mesma, e a tranquilizou, e, em seguida pediu ajuda ao colega. O Cabo Elismauro que estava mais distante, viu o colega pedindo ajuda e também não pensou em duas vezes em ajudar, caiu n’água, e foi em direção ao empresário Naldo que também estava em perigo, para dar o devido suporte até eles serem puxado com uma corda.

(Siqueira; Marina; Naldo; Miliane; Ana Clara e Elismauro)

Miliane Ferreira, esposa de Naldo Carneiro e mãe de Marina estava as margens do Rio com sua filha Ana Clara de 07 anos, e viu como tudo aconteceu, ficou assustada, mas manteve a calma e conseguiu ajudar os militares a salvar pai e filha. A família foi recebida pelos militares e também pelo subcomandante do 15ºBPM de Itaituba, Major Éder Santos, que fez elogios aos militares pelo ato de bravura, onde os militares arriscaram suas vidas para salvar pai e filha. 

(Sub. do 15ºBPM Éder Santos ao centro) 


Fonte: Junior Ribeiro