sábado, 7 de janeiro de 2017
ITAITUBA -PA NA TARDE DESTE SÁBADO (07) DUAS PESSOAS FORAM PRESAS POR TRÁFICO NA CREPURIZÃO
Itaituba: Policia Militar prende acusados de trafico de droga em Crepurizão.
Na tarde deste sábado, 07, por volta das 14h30min uma guarnição da Policia Militar destacada no distrito de Crepurizão, município de Itaituba, sudoeste do estado, ao comando do Sgt. Damião prendeu dois homens acusados de trafico de droga na região.
(Darlison e Baixinho)
Segundo informações repassadas a nossa equipe de reportagem foi de que a Policia Militar recebeu informes sobre a comercialização da droga na região garimpeira, pelos elementos; Darlison de Sousa Sena e seu comparsa identificado por enquanto apenas por “Baixinho”. Depois da denuncia os dois foram monitorados e presos pelos militares na tarde de hoje com cerca de (854 gramas) de droga ainda em sua forma pura, que seria comercializada na região. Presos eles foram levados para o (PDD) de Crepurizão e em seguida transferidos para 19ª Seccional Urbana de Policia Civil de Itaituba para os procedimentos legais.
Que ficará a disposição da justiça, a população do Crepurizão nos falou que já não aguenta tanto traficantes indo para lar, vicia seu filho a polícia disse enquanto a população colabora eles vão fazer de tudo para acabar com esses crimes por lar.
Fonte:https://jhonnynoticias.blogspot.com.br
quinta-feira, 5 de janeiro de 2017
Avião cai em Tangará da Serra matando duas pessoas
Este militar disse que uma equipe resgatou os dois passageiros vivos levando-os para o hospital de Tangará da Serra. Ele não soube informar as condições dos passageiros Outro dois morreram entre os escombros do avião. A perícia está no local averiguando o que aconteceu e aguardando a chegada de um rabecão para o transporte dos corpos.
Fonte: 24horasnews.com.br
Itaituba-PA Taxista reage a assalto e é assassinado com um tiro
![]() |
| "De Manaus" não deu chance de defesa e atirou à quema-roupa |
![]() | |
| Heidelberg, donoda arma; Jairo, dono da moto; Henrique, assassino confesso |
![]() |
| Antonio José "Raposão" era taxista há mais de vinte anos |
SANTAREM-PA Presos cavam túnel e fogem da Penitenciária em Santarém, no PA
No dia 19 de dezembro, foi registrado uma fuga de 14 internos do pavilhão 2. Eles cavaram um túnel para facilitar a saída. No mesmo dia da fuga dois foragidos foram capturados em Alter do Chão.
Em nota, a Susipe informou que na manhã desta quinta-feira a unidade penal passou por uma revista estrutural com o apoio do GTO. Após a finalização da vistoria, os nomes dos internos que fugiram vão ser divulgados.
Monitoramento 24h
O Grupamento Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar (PM), passou a monitorar por 24h a penitenciária. A estratégia é para prevenir ocorrências, como rebeliões. Em dezembro de 2016, três detentos foram mortos no presídio por grupos rivais, segundo a polícia. Um deles chegou a ser decapitado pelos detentos.
ITAITUBA-PA NA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA (04) Taxista é assassinado em Itaituba, PA.
Fonte: Junior Ribeiro
Fotos: Whatsapp e Jr.
quarta-feira, 4 de janeiro de 2017
CUIABÁ-MT UM Bebedouro com 181 celulares é deixado em penitenciária de Cuiabá
Bebedouro com 181 celulares foi deixado em penitenciária de Cuiabá (Foto: Sindspen/MT)
Um bebedouro de metal 'recheado' com 181 celulares foi apreendido na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, nesta terça-feira (3). De acordo com a direção da unidade prisional, o reservatório foi deixado por um motorista de um caminhão. Os agentes penitenciários já monitoravam a entrega e fizeram a apreensão.
Os celulares foram plastificados e acomodados entre uma espuma e a própria estrutura do bebedouro. Segundo o diretor da PCE, Roberval Ferreira Barros, o setor de inteligência da penitenciária soube que o equipamento seria entregue no local e estaria com uma carga de celulares que seria levada para os presos.
O motorista do caminhão deixou o bebedouro, inclusive com nota fiscal de uma empresa especializada, e foi embora. Inicialmente a carga não teria informações de destinatário. Os agentes perceberam que o bebedouro apresentava sinais de adulteração na estrutura e decidiram abri-lo.
Em um vídeo, divulgado pelos agentes penitenciários, é possível ver a abertura do bebedouro (veja o vídeo acima). Usando ferramentas, os agentes retiram a espuma e encontram diversos celulares acoplados ao redor do bebedouro. Também foram encontrados carregadores e fones de ouvido.Celulares foram plastificados e acomodados entre uma espuma e a própria estrutura do bebedouro (Foto: Sindspen/MT)
A direção da PCE abriu um procedimento administrativo disciplinar para apurar a entrega desses celulares. Os agentes vão tentar identificar os presos envolvidos, inclusive se fazem parte de alguma organização criminosa dentro da PCE. O caso será investigado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
Um servidor da PCE foi encaminhado para prestar esclarecimentos, porém, acabou liberado pela polícia. Os agentes suspeitam que os aparelhos celulares sejam roubados. Alguns dos celulares aparentavam ser usados e tinham dados de pessoas.
Os 181 celulares e o bebedouro foram levados para a sede da GCCO, em Cuiabá. Segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejduh), a unidade tem 900 vagas e acomoda 2.120 presos, atualmente
ITAITUBA-PA NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA (04) MAIS UM ACIDENTE NA TRAVESSA SÃO JOSÉ COM A 12 RUA ENVOLVENDO DOIS VEÍCULOS
Itaituba-Pa
Na tarde desta quarta-feira (04), por volta da 15:30hrs mais um acidente envolvendo dois veículos na 12 rua bairro da bela vista com a travessa são José segundo informações os dois veículos trafegavam no mesmo sentido quando a caminhonete ia entrar na 12 rua, o táxi atingiu por trás a caminhonete, o taxista relatou a nossa equipe de reportagem que a sinalização do veículo antigido não está funcionando corretamente por isso facilitou a colisão entre os dois veículos a Codernadoria Municipal de Trânsito ( COMTRI ) foi acionada para averiguar a situação os condutores entraram em acordo no local e graças a Deus foram só danos materiais, fomos informados que esse não é o primeiro acidente naquele trecho.
Fonte jhonny noticias.
terça-feira, 3 de janeiro de 2017
ITAITUBA-PA RAPAZ PRESOS EM JACAREACANGA DISSE QUE NÃO TEM NADA A VER COM A MORTE NAQUELE MUNICÍPIO
Veja a sua versaversão aqui em baixo.
Resumo de B.O...retratação de Odailton Silva dos Santos. .......Estou escrevendo pra vocês jornalistas com todo respeito para contar minha versão dos fatos. Não sou ladrão, não matei ninguém, nem cúmplice de assassinato , simplesmente cai em 5minutos de besteira,o assassino foi preso mas a foto dele a principio não foi divulgada para os jornais. O nome do assassino , é Anailson e o mesmo confessou pois estive detido na mesma sela que ele . O ocorrido foi esse: dia 29 quinta feira , era 11hrs uma prima da minha esposa tinha acabado de chegar poucos dias de Santarém, e nesse dia foi até minha casa e disse que era para gente guardar um negocio pra ela que já voltaria a buscar. Dentro de 20minutos .Então eu cansado do serviço deitado já. ..levantei e guardei, estava em uma sacola toda enrolada até então senti que era pesado mas não fui curioso a ponto de ver do que se tratava mas como eles iriam buscar rápido deixei e também em nenhum momento sabíamos que era a arma de um homicídio que ela havia dado para guardar.
Quando deu mas ou menos umas 11.30hr nós ja estavamos cochilando ...Quando essa prima da minha mulher ligou e disse que ia pegar o que havia pedido para guardar e disse que era para minha esposa esperar ela fora pois estava com pressa minha esposa foi e pegou e saiu para devolver que ela a prima já estava chegando ... quando ela chega já vinha na viatura da polícia aí o policial pegou e abriu e perguntou para minha esposa se sabíamos que era a arma que fez parte do homicídio de um rapaz que morreu no dia 25 e lógico que não sabíamos mesmo pois jamais iríamos fazer isso e se soubesse jamais iria aceitar guardar...queriam levar minha esposa presa mais falei pra eles que não podiam levar ela pois tínhamos nossa filha dormindo...Então fui preso.
Quero explicar que praticamente fui inocente demais , eu e minha esposa . não sabíamos que eles eram traficantes...E eu não sou cúmplice de assassino..Sou trabalhador não saio para festas tenho meu próprio trabalho que é uma marcenaria , o que tenho é do meu suor...Nunca vendi drogas nem uma coisa do tipo...Fiquei muito envergonhado quando vi minha foto estampada com um revólver um cara que é um traficante e o rapaz morto que não conheço. ..Fiquei mal visto por muitos na cidade. E muito envergonhado ,
Espero que vocês jornalistas competentes possam retratar um pouco dessa minha infelicidade e as pessoas que realmente me conhecem e me defenderam muito obrigado pela confiança pois sabem que sou pai de família e nunca me envolveria com esse tipo de coisa, não tenho pra que mentir.
Agradeço a vcs pela compreensão e aportunidade de falar a verdade que é essa enquanto a quem passou essa informação contrária para vocês me julgando inocentemente vai ter sua própria mentira descaracterizada pois paguei pelo que não tenho nada haver.
Assim o mesmo que que todo falei a verdade pois sua vida agora não sabe o ue fazer .
Veja sobre a matéria para você sabe melhor
http://jhonnynoticias.blogspot.com/2016/12/acusado-de-homicidio-em-jacareacanga-e.html
Fonte jhonny noticias
Tremor de terra no Piauí e Maranhão atingiu 4.7 na escala Richter Acomodação de placas causou terremoto
A secretaria de Defesa Civil afirmou no inicio da tarde desta terça-feira (3) que uma acomodação de terras causou o terremoto sentido em parte do Piauí e Maranhão. O coordenador da Defesa Civil, Vitorino Tavares confirmou ainda que o epicentro foi no município de Vargem Grande no Maranhão e determinou a evacuação dos prédios até que seja feita uma vistoria.
Coordenador da Defesa Civil, Vitorino Tavares
“A acomodação de placas causou esse tremor de terra, as orientações que temos é que os prédios públicos sejam evacuados e os mais velhos devem ser analisados para saber se houve algum comprometimento. Já os prédios privados devem procurar especialistas para analisar se houve algum comprometimento na estrutura”, disse Vitorino Tavares.
O coordenador da Defesa Civil afirmou ainda que o tremor foi sentido em União, Barras e Picos. Não há informações de feridos
Vitorino Tavares diz que em caso de tremor o indicado é que as pessoas saiam do local em que estejam, e procurem acionar a defesa civil e corpo de bombeiros.
O professor de Geografia Física da Uema, Luiz Jorge Dias, também confirmou que a causa do abalo foi uma acomodação de placas.
“Isso acontece quando as rochas estão absolutamente saturadas por conta do peso do solo pra baixo. Isso permite com que a retirada de água e a injeção das rochas se acomodem do solo até alguns poucos quilômetros de profundidade. Isso é bastante comum em áreas sedimentares como é o caso da nossa região, que são rochas mais recentes, menos instáveis e estão sujeitas a isso. Há falhas geológicas na zona costeira maranhense inferida por gel magnetismo que não é perceptível na superfície e isso faz com que haja propagação mais concentrada. Em 1994 aconteceu um terremoto semelhante por conta de um tremor ocorrido no Chile. Nos próximos dias poderão acontecer abalos secundários então é preciso que os órgãos responsáveis fiquem em alerta , principalmente em relação aos prédios que estão com estrutura comprometida”, disse o professor.
O Observatório Sismológico da UnB informa que o tremor registrado foi, preliminar, de 4.7 na escala Richter, que vai até 10 graus. O tremor foi registrado em Teresina, Itapecuru Mirim (MA) e São Luis (MA). O obsevatório ainda está investigando as causas do abalo sísmico.
Para se ter ideia da dimensão territorial do sismo, a cidade de Itapecuru, onde também foi sentido, está distante de Teresina, 255KM em linha reta, o que pode apontar para um evento sismológico em grande parte do Piauí e Maranhão.
O fato aconteceu as 9h43. O epicentro foi no norte da cidade de Vargem Grande, no Maranhão, localizada a 230km de Teresina e 90km de São Luis. O observatório considera 4.7 uma magnitude alta em relação as já registradas no Estado.
Já o Centro de Sismologia da USP afirmou que o epicentro do terremoto ocorreu na cidade maranhense de Belagua.
O tremor também foi sentido em União e José de Freitas. Não houve nenhuma alteração em voos na capital. Ainda não foi há informações sobre as causas do tremor.
Defesa Civil já está no antigo prédio da Telemar onde funcionam diversas secretarias
Abalo sísmico faz prédios tremerem e alarma população de toda Teresina
Major Veloso
O Governo do Estado enviou uma nota afirmando que em decorrência do tremor de terra, o governador Wellington Dias acionou o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e fez contato com a Secretaria Nacional de Defesa Civil. Em nota, ele afirma que a intenção é garantir a segurança da população e identificar o mais rápido possível as causas do abalo.
"Até o momento está tudo sob controle. Alguns prédios na cidade foram evacuados e não há registros de feridos ou vítimas. Vamos ainda fazer a avaliação sobre o ocorrido", disse o major Veloso, do Corpo de Bombeiros.
O tremor foi sentido em diversos pontos da capital. Na sede dos Correios, localizado no centro de Teresina os funcionários deixaram o prédio temendo que ele desabasse. O fato ocorreu por volta das 10horas.
Itaituba-pa Internos que não retornaram do indulto de fim de ano são considerados foragidos da Justiça
Alnecy Lopes: "estamos iniciando hoje o comunicado à Justiça"
MAIS DE DEZ INTERNOS BENEFICIADOS COM A SAÍDA TEMPORÁRIA DE FIM DE ANO AINDA NÃO RETORNARAM À CADEIA PÚBLICA, E JÁ PODEM SER CONSIDERADOS FORAGIDOS DA JUSTIÇA >>> A Vara de Execuções Penais permite aos internos que estão no regime semi-aberto o benefício de cinco saídas temporárias por ano, em períodos festivos e de reunião familiar, como Semana Santa, Dia das Mães, Círio de Santana, Dia dos Pais e festas de fim de ano. A diretora interina do Centro de Recuperação de Itaituba (CRRI), Alnecy Lopes, informou que a quantidade de presos que não retornam vem diminuindo gradativamente, o que leva a acreditar em um aumento no índice de probabilidade de ressocialização.
Somente presos do regime semi-aberto são beneficiados com a saída temporária, que, segundo critérios da lei de Execuções Penais, dá cinco dias por período, sendo que, nas festas de fim de ano, o número de dias é ampliado para dez. O preso que retorna no prazo estipulado está dentro das exigências da Lei. Para as festas de fim de ano, 43 internos foram beneficiados. Até a data limite prevista na Lei, apenas trinta e um retornaram. Quem volta com um dia de atraso, perde dois na próxima licença. Dois dias de atraso, retira o direito à próxima saída e a partir de três dias de atraso, o interno perde o direito ao benefício por todo o exercício anual. A partir do atraso, a direção da casa penal comunica à Justiça, que decide qual é a penalidade mais adequada a cada situação. O não retorno encaminha o interno à condição de foragido da Justiça, o que faz com que ele, ao ser recapturado, seja recambiado ao cárcere e, consequentemente, sofra regressão de regime, passando para o fechado. “Nós estamos iniciando a comunicação à Justiça. Vamos aguardar o parecer judicial, que será dado com base na Lei de Execuções Penais”, resumiu Alnecy Lopes.
Fonte Mauro torres
Itaituba: Capotamento na Transgarimpeira deixa um morto
(Foto enviada via Whatsapp pelo vereador Wescley Tomás)
UMA PESSOA MORREU EM UM ACIDENTE ENVOLVENDO A CAMINHONETE DE UMA COOPERATIVA DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS. O ACIDENTE OCORREU NA RODOVIA ESTADUAL TRANSGARIMPEIRA >>> O acidente aconteceu por volta das 15h desta terça-feira (03), às proximidades da comunidade de São Chico, na rodovia Transgarimpeira, em um local conhecido por “Ladeira do Mata-Cobra”. As informações repassadas pelo comandante do Posto de Policiamento Destacado da comunidade dão conta de que a caminhonete Hilux de cor prata, placas NEO-5858, de propriedade de Gilberto Rodrigues Silva, e que integra uma cooperativa de transporte de passageiros de Itaituba, vinha do distrito de Creporizão, quando capotou e um passageiro, que vinha na carroceria, morreu no acidente. A vítima fatal foi identificada como Edivan da Silva Pereira, de 32 anos.
Vítima morreu no local
Ainda em estado de choque, o motorista da caminhonete fez uma gravação para uma pessoa a quem comunicava sobre o acidente. O áudio circulou nas redes sociais do município de Itaituba.
Fonte Mauro torres
ITAITUBA-PA NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA (03) UM ACIDENTE NA TRANSAGARIPEIRA UMA CAMINHONETE CAPOTOU E DEIXA UMA VÍTIMA FATAL
Quando o mesmo veio pede o controle e capotou perto de uma ladeira mais conhecido a por ladeira mata cobrar mais informações logo
Fonte jhonny noticias
Fotos grupos WhatsApp jhonny noticias
SANTARÉM -PA Elemento preso pela PM na Tomé de Sousa portando Simulacro
Um elemento de nome Frank Wilian Rego de Oliveira de 21 anos de idade, foi preso pela Policia Militar na Rua Tomé de Sousa no bairro do Santarenzinho portando um simulacro de uma pistola. Segundo as informações repassadas a nossa reportagem pelo Sargento Bonfim que atendeu a ocorrência com a sua GU depois da prisão o malandro foi encaminhado para a 16ª Seccional da Policia Civil.
Segundo a policia o elemento já teve passagens pela policia, quando ainda era menor de idade foi preso por trafico de drogas.
Fonte : Elias Junior Noticias
EM ITAITUBA UM HOMEM QUE CHEGOU DA CIDADE DE MANUAS FOI ATÉ A DELEGACIA DE POLICIA CIVIL NA TARDE DESTA SEGUNDA FEIRA PARA REGISTRAR UMA OCORRÊNCIA CONTRA O PROPRIETÁRIO DE UM HOTEL DA CIDADE, SEGUNDO ELE TEVE UM GRANDE PREJUÍZO NO APARTAMENTO QUE PAGOU PARA DORMIR.
O senhor Antônio Bahia da Silva veio da capital amazonense e chegou em Itaituba na manhã desta segunda feira, ele procurou nossa equipe de reportagem para denunciar que o apartamento de um hotel da cidade, onde pagou pra dormir com a esposa, estava com problemas de energia elétrica levando ainda um choque, por isso resolveu não ficar mais no quarto e pediu o dinheiro de volta ao proprietário que se negou a entregar. E agora ele quer providencias das autoridades policiais.
ANTÔNIO DA SILVA (DENUNCIANTE)
O denunciante disse ainda que quer ser ressarcido do prejuízo. Pois não tem condições de pagar outro hotel e nem onde ficar.
Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/ com informações do repórter Risonaldo Mello.
Foto: Weslen Reis
segunda-feira, 2 de janeiro de 2017
parauapebas-pa Polícia investiga duplo homicídio ocorrido na zona rural de Parauapebas
A polícia ainda não tem pistas seguras sobre o paradeiro dos assassinos que por volta das 10 horas da manhã desta quinta-feira (29) executaram com vários disparos de arma de fogo Benerval Pinheiro de Sousa, 49 anos de idade, natural de Governador Archer (MA); e Rafael Ferreira de Sousa, 22 anos.
Segundo a polícia, Rafael Ferreira era traficante e residia no Bairro Ipiranga, em Parauapebas. Ele foi executado com 21 tiros, junto com Benerval, em um barraco na invasão da fazenda Bucânia, localizada no Cedere I, zona rural de Parauapebas, a 32 quilômetros do centro da cidade.
De acordo com informações, por volta das 11 horas o Centro de Controle Operacional (CCO) foi comunicado sobre a troca de tiros, momento em que foi feito o deslocamento das guarnições e constatada a veracidade do fato.
A polícia investiga as informações de que os dois homens tenham sido mortos por acerto de conta.
Nos primeiros levantamentos, surgiu a informação de que Rafael Ferreira teria participação em dois assassinatos, um na cidade de Parauapebas, em que foi vítima um informante da polícia executado com mais de 30 tiros dentro do carro no Bairro Cidade Jardim, e o outro um policial militar morto a tiros em Marabá. Estas informações estão sendo averiguadas pela equipe da Divisão de Homicídio de Parauapebas.
Fonte : blog do Vela Preta (Caetano Silva)
ITAITUBA-PA NA TARDE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02) MAIS UM ACIDENTE NA TRAVESSA 13 DE MAIO COM 13 RUA ENVOLVENDO DUAS MOTOCICLETAS
TRÊS VÍTIMAS FORAM ATENDIDAS PELO SAMU E CORPO DE BOMBEIROS E ENCAMINHADAS A EMERGÊNCIA DO HOSPITAL MUNICIPAL.
O acidente aconteceu por volta das 18:00 horas desta segunda feira (02), envolvendo duas motocicletas, segundo informações uma seguia na 13ª sentido transamazônica e outra na treze de maio sentido bairro bom remédio. Dheisse Daniele da Silva de 24 anos, Eliane Sousa dos Santos de 23 anos e Francisco Vando Miranda Rodrigues também de 23 anos, ficaram jogados ao solo devido o impacto da batida entre os dois veículos.
Atendentes do Samu e militares do corpo de bombeiros foram acionados para fazer o atendimento das vítimas ainda no local da ocorrência. Depois de serem imobilizadas as vítimas foram conduzidas a emergência do hospital municipal para avaliação médica.
A socorrista do Samu Maria Antônia falou como ficou o estado de saúde das vítimas. A Vitima Eliene esta desorientada, já a Dheisse esta com suspeita de fratura no ombro e foi encaminhada para o Raio-X, e o Francisco foi o menos grave com apenas escoriações nas mãos e nos pés e sentindo algumas dores.
No local um grande numero de curiosos se aglomerou para saber o que havia acontecido. A policia militar também esteve presente na ocorrência e controlou tráfego de veículos.
Segundo informações de quem passa pelo cruzamento, a sinalização semafórica que está queimada tem contribuído para os acidentes registrados naquele local, portanto, é preciso que as providências do órgão competente sejam tomadas o mais rápido possível.
Texto: Risonaldo Melo
Fotos: Weslen Reis
ITAITUBA: O CORPO DE UM HOMEM NÃO IDENTIFICADO FOI ENCONTRADO NO KM30 COMUNIDADE DE CAMPO VERDE.
Na noite de domingo (01), no km30 comunidade de Campo Verde. A GUPM ao comando do Sgt Adalto, juntamente com CBs Cledisomar e Adriano, foram acionados por volta das 20h:30min.
Onde segundo informações populares encontraram um corpo de um homem ainda não identificado. No barracão do mengão um lugar totalmente abandonado.
Até o momento não se sabe quem fez a tal crueldade, o rosto do homem está totalmente irreconhecível. O IML também foi acionado e ainda na noite de domingo fizeram a remoção do corpo.
Segundo informações do Escrivão Manoel até o momento o caso ainda não foi registrado na 19° seccional , pois nenhum familiar se manifestou em registrar o boletim de ocorrência. De acordo com o escrivão para dar iniciativa as investigações tem que ter pelo menos por registro do B.O. Para que possam chegar ao autor desse crime bárbaro.
Fonte: http://plantao24horasnews.com.br
domingo, 1 de janeiro de 2017
Rebelião em presídio de Manaus tem mortes e reféns, diz SSP
Complexo Penitenciário Anísio Jobim tem rebelião desde a tarde deste domingo (1º) (Foto: Divulgação/Seap)
Uma rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), situado na BR-174, em Manaus, deixou mortos e pelo menos 12 reféns neste domingo (1º). A informação é da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que não soube precisar o número total de vítimas. Conforme a pasta, trata-se de uma possível briga entre facções.
A movimentação no presídio começou ainda no início da tarde. De acordo com informações da SSP, os corpos de seis pessoas - ainda não identificadas - foram jogados para fora do presídio, sem as cabeças.
Até 20h50 (22h50 no horário de Brasília), a SSP-AM afirma que 12 agentes carcerários são mantidos reféns. A liberação de dois deles está sendo negociada com os detentos. Outros funcionários que estavam unidade prisional conseguiram escapar.
O secretário de segurança pública, Sérgio Fontes, informou que todo o efetivo policial de Manaus, entre policiais militares, de forças especiais e policiais civis, foram convocados para uma operação de segurança de emergência na capital.
Na Avenida Torquatro Tapajós, que dá acesso à rodovia BR-174, barreiras policiais foram montadas para reforçar a segurança. Ainda não há informações sobre possíveis fugas.
Fonte G1
Itaituba: Grave acidente na transamazônica deixa feridos e uma vitima fatal
O ano de 2017 nem bem começou direito e os acidentes em Itaituba já começaram acontecer.
Um dos acidentes, o considerado mais grave aconteceu por volta das 13 horas deste Domingo, 01, de Janeiro na Rodovia Transamazônica, na altura do km 03, quase em frente à usina de asfalto. O acidente envolveu duas motos que se chocaram frontalmente uma Biz e uma titan, os condutores das motos e os passageiros ficaram caídos ao solo com graves ferimentos aguardando a chegada do socorro. Militares do corpo de bombeiros e socorristas do SAMU estiveram no local socorrendo as vitimas e fazendo a remoção das mesmas para o Hospital Municipal.
Segundo informações todas em estado bem criticas, mas deram entrada no HMI ainda com vida, uma das vitimas, identificada por; Francisco da Silva Prata, conhecido por “Chicão”, que seria morador da comunidade de barreiras não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio óbito. Duas vitimas dos 4 envolvidos no acidente estão em estado grave segundo informações repassadas a nossa equipe de reportagem.
Fonte Junior Ribeiro
Fotos via grupos WhatsApp
FORAGIDO DA COMARCA DE RURÓPOLIS É PRESO EM NOVO PROGRESSO
O elemento FÁBIO HENRIQUE DE MORAES NASCIMENTO, natural de Pedrinhas (MA), filho de Antônio Sousa Nascimento e Joana Darc Alves de Moraes, no mês de março de 2015, foi preso em Rurópolis por furtos e arrombamentos praticados na área urbana. Logo após sua prisão, no dia 02 de maio de 2015, fugiu da cadeia e no dia 17 de julho de 2015, foi recapturado por policiais civis e militares na cidade de Itaituba.
Agora, chega-nos a informação, que Fábio Henrique de Moraes Nascimento, foi novamente preso, dessa vez na cidade de Novo Progresso.
A polícia daquela cidade prendeu um elemento por excesso de bebida alcoólica e quando averiguaram a vida pregressa do nacional, foi verificada que se tratava de Fábio Henrique e que o mesmo é foragido da Comarca de Rurópolis, motivo pelo qual se encontra preso na DEPOL daquele município:
Fonte: http://ehmarinho.blogspot.com.br - Sem Polêmica
TRAIRÃO-PA HOMEM TENTA MATAR SUA COMPANHEIRA COM UM TIRO DE ESPINGARDA
A GUPM Composta pelos Guerreiros Sargento Gerson e Soldados Branco e Willigton. Foram acionados onde o Gilberto Sousa Azevedo de 30 anos de idade, praticou o crime contra sua companheira Rainara Nogueira Gomes de 20 anos. Onde houve tentativa de homicídio na madrugada deste domingo por volta das 04h:10min.
O acusado Gilberto foi apresentado em flagrante, após tentar contra a vida da sua companheira, ainda segundo testemunhas o Gilberto efetuou um disparo de uma espingarda adaptada para cal.22, na altura tórax acima do peito, deixando a mesma gravemente ferida.
Segundo informações a vitima seguiu para cidade de Itaituba ainda nesta madrugada pelos socorristas local em estado grave.
O acusado será encaminhado para audiência de custódia, ainda nesta segunda feira.
Fonte: http://plantao24horasnews.com.br (Weslen Reis)
-
Segundo a polícia, gravação foi feita pelo ex-padrasto da criança, que estava ameaçando a ex-mulher com as imagens; caso aconteceu em Mo...
-
Maria Eduarda, de 17 anos, e Joyce Ellen, de 16 anos, foram obrigadas a cavar a cova onde foram enterradas depois de mortas, na cidade de ...
-
Na manhã desta quinta-feira (07/11/24), a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar apreenderam mais de 300 qui...








































