terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Jon Jones se oferece para substituir Werdum pelo cinturão "real" 

Jon Jones perdeu seu cinturão após provocar um acidente de carro – Diego Ribas 

Jon Jones campeão peso-pesado do UFC. Possível? Sim, sempre foi um antigo desejo do americano. Mas isso pode acontecer mais rápido do que todos esperavam. O ex-detentor do cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate aproveitou a desistência dupla do desafiante Cain Velasquez e do atual campeão, Fabricio Werdum, para dar as caras e se colocar à disposição para lutar no UFC 196.
Na verdade, não é tão simples quanto parece. Tudo aconteceu após um internauta sugerir a Dana White que colocasse Jones para encarar Stipe Miocic pelo cinturão interino dos pesados e salvar o evento marcado para dia 6 de fevereiro. O americano resolveu responder ao fã e topou o desafio, mas deixou claro que só lutaria se o cinturão linear do torneio fosse colocado em disputa.
"Se isso fosse pelo título real, eu faria com certeza", escreveu o ex-campeão dos meio-pesados.
Nunca na história do Ultimate a organização retirou o título de um atleta que não luta há menos de um ano, como é o caso de Werdum. O brasileiro desistiu de atuar no card do UFC 196 após Velasquez divulgar que estava machucado e ser substituído por Miocic. Em um primeiro momento, o campeão pareceu ter aprovado o novo desafiante, mas depois ele voltou atrás e revelou sua lesão. O UFC ainda não se pronunciou sobre qual será o destino da luta principal do evento marcado para a cidade de Las Vegas (EUA).
Jon Jones era campeão dos meio-pesados, mas perdeu o título após provocar um acidente automobilístico e deixar o local sem prestar socorro à vítima. Bones deve retornar ao octógono ainda neste primeiro semestre e seu provável adversário é o atual dono do título de sua categoria, Daniel Cormier.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário