quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Delegado Nelson: “Rilmar consegue imóvel para policiais em trânsito”

Preocupado com a segurança e o conforto de seus servidores, a Polícia Civil, por meio do Delegado-Geral, Rilmar Firmino, conseguiu um imóvel que pertencia ao Ministério Público. A casa será reformada e mobiliada para ser entregue no dia 10 de dezembro. De acordo com informações de Firmino, será uma residência de apoio aos policiais em trânsito em Santarém; conta com 04 suítes, sala ampla, cozinha e área de serviço.

Segundo o diretor da 16ª Seccional de Polícia Civil, delegado Nelson Silva, a iniciativa contribuirá e muito com o trabalho executado pelos servidores que precisam vir a Santarém em serviço.

“Muito importante para nós aqui de Santarém, muito importante para todos os policiais civis, principalmente, para os policiais civis da nossa região. Do Baixo Amazonas, do Tapajós, que sempre se deslocam a Santarém, trazendo objetos para perícia, trazendo presos, então, isto é muito importante, porque hoje, através do Delegado-Geral, Rilmar Firmino, uma obra vai ser entregue em Santarém, que é o hotel de trânsito para os policiais civis. Reformada, uma unidade da Vila do Estado, que foi preparada para esse fim. Ainda não inauguramos, pois estamos mobiliando, e assim possamos funcionar esse aparato de apoio ao policial civil. Os presos são conduzidos aqui para Santarém, constantemente, toda semana tem presos chegando dos municípios como Óbidos, Alenquer, Oriximiná e Prainha. Então, é uma viagem cansativa, desgastante, pois é preciso fazer sentinela. Geralmente deixam os presos no período da madrugada na casa penal, e logo têm de retornar para os municípios de origem. Porém, eles terão agora, um local adequado, onde eles possam ficar, com conforto, para que possam ficar até o seu retorno. Uma grande iniciativa do delegado Rilmar Firmino”, disse Nelson.

DELEGADO-GERAL INAUGURA UIP EM FARO: O governo do Estado entregou na sexta-feira (24), a nova Unidade Integrada de Polícia (UIP) de Faro, no oeste paraense.  Além de Rilmar Firmino e do governador Jatene, a cerimônia contou com a presença do comandante da Polícia Militar, coronel Hilton Benigno; o presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), Alexandre Von; o senador Flexa Ribeiro, o deputado federal Nilson Pinto e os deputados estaduais Júnior Ferrari, Júnior Hage e Márcio Miranda, presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

A nova unidade recebeu um aporte financeiro de R$ 1.140.080,28, além de R$ 107.761,00 na aquisição de material de informática e mobiliário. O prédio terá espaço para abrigar sete salas, sendo cinco utilizadas para atendimento à população, e duas de custódia. Possui ainda, quatro alojamentos, para o uso de policiais civis e militares, além de uma copa/cozinha e uma sala de convivência para os policiais.

Rilmar Firmino destaca que a construção das UIP’s é resultado de um planejamento estadual de segurança pública, lançado em 2012 para ser executado em 20 anos com ações a curto, médio e longo prazo. “Já somam mais de 60 novas unidades, no próximo mês teremos a formação de mais de 500 novos policiais civis. Além de toda parte estrutural estamos também investindo em toda a parte de equipamentos e recursos humanos”, reforçou.

O Delegado Geral disse que dentro do planejamento o Pará foi dividido em 15 regiões integradas de segurança pública e para cada uma delas, atendendo às especificidades, foi construído um plano regional. “Aqui no Baixo Amazonas nós já construímos as unidades de Santarém, Juruti, Faro e Terra Santa e estão em execução Curuá e Alenquer”, destaca.

O comandante da Polícia Militar, coronel Hilton Benigno, comenta que a Unidade Integrada é o diferencial do governo do Estado. “Mesmo em tempos difíceis que o País vive o governador continua entregando obras de fundamental importância para a população como esta que está sendo entregue hoje. O comerciante Ronaldo Pinto, 30 anos, afirma que a Unidade trará mais segurança para a população. “Nós não tínhamos o privilégio de ter esta unidade aqui. Estamos crescendo como cidade e tudo indica que a tranquilidade de antes está mudando”, disse.

Por: Edmundo Baía Júnior

Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário