segunda-feira, 27 de novembro de 2017

ITAITUBA-PA CURSO DIRECIONADO A AGENTES PRISIONAIS ENCERRA NESTA SEGUNDA FEIRA.

DURANTE DUAS SEMANAS, ELES RECEBERAM CONHECIMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS, PARA FAZER COM QUE OS PROFISSIONAIS TENHAM MAIS HABILIDADES, EM DEFESA PESSOAL E GERENCIAMENTO DE CRISES.
Com olhares atentos ao que era repassado pelos palestrantes, os agentes prisionais, puderam adquirir novos conhecimentos. No dia a dia, eles lidam com situações diversas dentro de uma casa, exigindo uma postura imediata, principalmente diante de um cenário de crise, e foi justamente esse é um dos eixos centrais da capacitação, realizada pelo governo do estado através da SUSIPE, a Superintendência do Sistema Penitenciário.
O curso é dividido em dois módulos, um deles no período de 13 a 16 de novembro, onde foram repassadas técnicas de defesa pessoal, aulas ministradas por militares do grupamento tático operacional – GTO. E na semana passada, foi à vez de receber informações sobre gerenciamento de crises, e como palestrante, estava Ringo Alex, Diretor da SUSIPE, que é instrutor da Escola de Administração penitenciária.
O treinamento contou com a participação de 45 servidores, e foi uma iniciativa do Centro de Recuperação Regional de Itaituba, através de uma idealização de Alnecy Lopes, vice-diretora da unidade prisional, e diante dos bons resultados alcançados pela capacitação em Itaituba, o estado pretende levar essa experiência as demais casas penais existentes no estado.
O encerramento da capacitação está previsto para acontecer na manhã desta segunda feira, 27 de Novembro, a partir das 9:00 horas, no auditório do 15º Batalhão da Policia Militar.
Fonte: Márcio Vieira – www.agoraitb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário