terça-feira, 15 de maio de 2018

ITAITUBA-PA A ADEPARÁ AVALIA COMO BAIXA A PROCURA PELA VACINA CONTRA A FEBRE AFTOSA NESSES PRIMEIROS QUINZE DIAS DA PRIMEIRA ETAPA DA CAMPANHA DE 2018. A META DA ADEPARÁ É ALCANÇAR O ÍNDICE ACIMA DE 90% DO REBANHO VACINADO.

O MUNICÍPIO DE ITAITUBA CONTA COM UM REBANHO DE 368 MIL CABEÇAS DE GADO DISTRIBUÍDO EM MAIS DE DUAS MIL PROPRIEDADES. DESSE TOTAL APENAS 5% FOI IMUNIZADO NA PRIMEIRA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA. DE ACORDO COM O GERENTE REGIONAL DA ADEPARÁ O RESULTADO É MUITO BAIXO. POR ISSO ELE PEDE QUE OS PRODUTORES COMPREM A VACINA PARA FAZER A IMUNIZAÇÃO DE SEUS REBANHOS,
MARCELO AGUIAR DISSE QUE O PERÍODO CHUVOSO TEM CONTRIBUÍDO PARA A BAIXA PROCURA DA VACINA, SEGUNDO ELE COM ESSA SITUAÇÃO OS CRIADORES ESTÃO TENDO DIFICULDADES PARA IMUNIZAR SEUS ANIMAIS, POREM, ALGUNS SERVIDORES DA ADEPARÁ ESTÃO FAZENDO A VACINAÇÃO ASSISTIDA NAS PROPRIEDADES QUE FORAM CONTEMPLADAS.
O OBJETIVO DA ADEPARÁ É ALCANÇAR UMA META ACIMA DE 90% PARA QUE O REBANHO FIQUE LIVRE DE FEBRE AFSTOSA COM VACINAÇÃO. PORTANTO, O PRODUTOR TEM ATÉ O DIA 31 PARA FAZER VACINAÇÃO DE SEUS ANIMAIS.
FONTE : BLOG JHONNY NOTÍCIAS, JEAN DA GARAPEIRA PARCERIA COM RISONALDO MELLO TV ELDORADA  ( BAND )

ITAITUBA/PA: MORRE HOMEM VÍTIMA DE ACIDENTE NO BAIRRO JARDIM AEROPORTO

O acidente aconteceu na manhã deste domingo (19) no bairro Jardim Aeroporto (KM 05) e envolveu uma motocicleta Honda Fan e um veículo Ec...