quinta-feira, 17 de maio de 2018

Vereador perde compostura e chama coordenador do Sintepp de “vagabundo”



Vereador perde compostura e chama coordenador do Sintepp de “vagabundo”
Carlos Kabiceira usou a tribuna da Câmara para denegrir João Augusto
Na terça-feira, dia 15 de maio, o coordenador geral do Sintepp do município de Alenquer, João Augusto Araújo, publicou uma nota sobre o episódio que ocorreu na segunda-feira, dia 14, na Câmara Municipal de Alenquer, onde o parlamentar Carlos Augusto Duarte Araújo “Kabiceira” (PPS) usou a tribuna para ofendê-lo, chamando-o de “vagabundo”.
Em contato com nossa reportagem, João Augusto, agradece o apoio que recebeu dos companheiros da coordenação do Sintepp Alenquer, das pessoas que saíram em sua defesa nas redes sociais, e dos filiados e não filiados daquela entidade. Segundo uma Nota divulgada nas redes sociais, o sindicalista afirma que o parlamentar “tentou denegrir minha imagem de pai de família, trabalhador e de coordenador geral do Sintepp Alenquer”.
João Augusto é pedagogo e servidor público efetivo da Prefeitura de Alenquer, e foi eleito coordenador geral do Sintepp Alenquer em 2017. Luta junto com a categoria para que os professores recebam seus salários atrasados. Ele ainda apresenta o programa CONEXÃO SINTEPP todos os sábados na ARCA, programa este muito temido pelos maus políticos de Alenquer.
João Augusto diz, ainda: “Quero também esclarecer que quando um representante do povo, em uma atitude covarde, (pois eu não estava presente) chamar de “vagabundo” o representante de uma categoria, que está há quase quatro meses sem receber seus vencimento, essa atitude estende-se a todos os trabalhadores da educação, e  faz com que aquela Casa cada vez mais possa cair em descrédito com a população e a própria classe, além de  esta não ser uma atitude digna de um representante do Poder Legislativo. Enquanto tivermos “representantes do povo” com essas atitudes desprezíveis, Alenquer continuará no mais profundo abismo. E digo mais, aquele que não quiser sofrer cobranças e nem receber críticas, renuncie ao seu cargo ou mandato e atenha-se apenas ao espaço da sua casa”, declarou João Augusto
Torcemos aqui para que situações dessa natureza não se repitam e que Alenquer consiga sair dessa crise na área da educação, pois na década de 90 os funcionários desta mesma Secretaria ficaram seis meses sem receber seus salários.
CARTA ABERTA: O Sintepp publicou uma Carta Aberta, conclamando a população para um Movimento que será realizado no dia 22 de maio, no Município. Esse Movimento foi criado para cobrar serviços e respeito dos representantes do Município. Leia abaixo:
CARTA ABERTA À POPULAÇÃO ALENQUERENSE
Nos últimos anos aprendemos a conviver com momentos turbulentos e de incertezas em Alenquer! Momentos estes que nos fazem repensar seriamente nosso futuro e o futuro de nossos filhos.
A falta de compromisso e responsabilidade daqueles que elegemos para nos representar, claramente tem deixado a desejar, uma vez que, falta compromisso e seriedade da administração pública.
Nos deparamos com um Município falido, desacreditado, sem projeção futura, com saúde precária, com escolas caindo aos pedaços, com segurança pública instável, ruas intrafegáveis, com salários atrasados para 80% dos funcionários públicos, não há dinheiro circulando na cidade, não há controle de gastos públicos, nossos vereadores aparentam estarem dormindo para tudo o que se sucede, e temos um prefeito que não dura três meses no mandato. E a culpa de tudo isso é de quem? Nossa? Obviamente que não! Fizemos nosso papel de cidadãos, comparecemos nas urnas e optamos pelo ´melhor`, mas agora o melhor, não é tão melhor assim! E queremos e exigimos respeito! Chega de descaso com nossa cidade, chega de zombarem da nossa cara, como fizeram nos últimos anos! Chega de destruírem Alenquer!
É por isso que no dia 22 de maio, estaremos juntos! Nos reunindo próximo ao Posto Ipiranga, às 08 horas, para sairmos em uma grande manifestação pública, exercendo e exigindo os direitos que nos foi dado por lei.
Convocamos todos os alenquerenses, comerciantes, alunos, sindicatos, associação de bairros, funcionários públicos e quem mais se sentir prejudicado pela má administração pública, a virem lutar conosco contra a CORRUPÇÃO! POR UMA ALENQUER MELHOR! VEM PRA RUA!

Por: Jefferson Miranda
Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário