quarta-feira, 13 de junho de 2018

Hacker de contas bancárias é preso em Parauapebas

Ronaldo Adriano Leal da Silva, de 23 anos, está a disposição da justiça em Parauapebas. Ele foi preso pela Policia Militar acusado de roubo virtual de contas bancárias. Segundo informações, o acusado, que é do município de Marabá, sudeste paraense, admitiu que estava na cidade hackeando contas de clientes bancários.
Foram apreendidos uma CPU, um monitor e dois teclados. De acordo o polícia, ao ser abordado, Ronaldo que estava dirigindo um veículo de marca Jeep Renegade, foi perguntado sobre a procedência do carro, o acusado disse que não sabia informar porque tinha locado o Jeep em Marabá e também não sabia informar o nome da pessoa de quem ele locou.
O comportamento do acusado gerou suspeita e eles solicitaram apoio do Grupamento Tático (GTO) e foram até a casa onde o acusado estava hospedado e lá encontram o computador. Ele, após conversar com os policiais, confessou que estava hackeando contas bancárias e fazendo transferências online. Diante disso, Ronaldo foi conduzindo e apresentando na 20ª Seccional de Polícia, juntamente com o computador usado para cometer o crime cibernético.

Fonte: ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário