sábado, 27 de outubro de 2018

Dois paraenses fazem sucesso no Campeonato Mundial de Karatê Dô



O Pará tem boas notícias direto do Canadá, onde atletas do grupo Paulo Afonso de Karatê disputam o Campeonato Mundial de Karatê Dô-Tradicional.

Sávio Oliveira, faixa preta, disputou Kumitê individual, na categoria 18 a 20 anos, sagrando-se campeão. O cartel foi equilibrado, mas Sávio se sobressaiu. Após fazer quatro lutas, ele disputou a final com um representante da Polônia. De acordo com o lutador, a disputa foi acirrada. Além de Sávio, outro sucesso é a lutadora Kamyla Ciesca, de apenas 9 anos. Detentora da faixa laranja, ela foi campeã de kata individual e bronze em kata equipe. Na final do kata individual, ela venceu outra brasileira, Júlia de Goiás. Sagrou-se campeã mundial da categoria.

Neste sábado (27), a equipe brasileira de Kumitê disputará a final, a partir das 14h30, com a equipe dos poloneses. Nessa equipe, de um total de cinco atletas, dois são os paraenses Paulo Afonso Neto e Raul Sérgio. A delegação brasileira é composta por 34 atletas, sendo 23 nas categorias de 14 anos ao adulto absoluto, e 11 na categoria de 7 a 13 anos. Completam a equipe brasileira nesse desafio, árbitros, presidentes de federações estaduais e o presidente da Confederação de karatê Dô – Tradicional Brasileira (CKTB), o mestre potiguar Nilton Aurimar.

Fonte:ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário