quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Homem morre após supostamente levar tiro acidental de sua arma em Itaituba

Fatalidade foi registrada na comunidade Nova União, cerca de 50 quilômetros da sede do município.


Arma caseira da vítima. Foto: Richardson Vieira


Um homem identificado pelo apelido de Mineirinho, de aproximadamente 38 anos, morreu na noite da última terça-feira (30), após supostamente tomar um tiro disparado acidentalmente por ele mesmo utilizando uma arma caseira calibre 28. A fatalidade aconteceu na comunidade Nova União, a cerca de 50 quilômetros da sede do município de Itaituba.

Arma foi apreendida pela polícia e passará por perícia. Foto: Richardson Vieira

A equipe da polícia civil, sob o comando do delegado Conrado, foi até a comunidade, na manhã desta quarta-feira (31), para investigar as reais causas da morte do homem e constatou que possivelmente a morte foi acidental, já que a arma caseira dispara facilmente quando entra em contato bruscamente com o chão ou qualquer superfície rígida.

“Ele foi caçar e acabou se acidentando com a arma caseira. Provavelmente ele bateu a parte traseira da arma no chão e ela acabou disparando. Alertamos aqueles que gostam de utilizar este tipo de arma que procure adquirir uma arma legalizada para evitar este tipo de tragédia.” disse o delegado Conrado

O tiro disparado atingiu o pescoço de Mineirinho, que morreu na hora. Segundo um amigo da vítima, ele vivia sozinho no local e prestava serviços para o dono da propriedade.

A arma foi apreendida e vai passar por perícia.

Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário