Fatalidade foi registrada na comunidade Nova União, cerca de 50 quilômetros da sede do município.
Arma caseira da vítima. Foto: Richardson Vieira
Um homem identificado pelo apelido de Mineirinho, de aproximadamente 38 anos, morreu na noite da última terça-feira (30), após supostamente tomar um tiro disparado acidentalmente por ele mesmo utilizando uma arma caseira calibre 28. A fatalidade aconteceu na comunidade Nova União, a cerca de 50 quilômetros da sede do município de Itaituba.
Arma foi apreendida pela polícia e passará por perícia. Foto: Richardson Vieira
A equipe da polícia civil, sob o comando do delegado Conrado, foi até a comunidade, na manhã desta quarta-feira (31), para investigar as reais causas da morte do homem e constatou que possivelmente a morte foi acidental, já que a arma caseira dispara facilmente quando entra em contato bruscamente com o chão ou qualquer superfície rígida.
“Ele foi caçar e acabou se acidentando com a arma caseira. Provavelmente ele bateu a parte traseira da arma no chão e ela acabou disparando. Alertamos aqueles que gostam de utilizar este tipo de arma que procure adquirir uma arma legalizada para evitar este tipo de tragédia.” disse o delegado Conrado
O tiro disparado atingiu o pescoço de Mineirinho, que morreu na hora. Segundo um amigo da vítima, ele vivia sozinho no local e prestava serviços para o dono da propriedade.
A arma foi apreendida e vai passar por perícia.
Fonte: Portal Giro
Nenhum comentário:
Postar um comentário