sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Jovem estudante da EETEPA morre no Hospital Municipal de Itaituba

Jovem morreu na manhã desta quinta-feira (3); Ela fazia o curso de Segurança do Trabalho Integrado na EETEPA.
Estudante Ana Paula.

Morreu na manhã desta quinta-feira (3), no Hospital Municipal de Itaituba (HMI), a jovem Ana Paula, estudante da Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA). Ela foi internada na última quarta-feira (2) apresentando sintomas de Anemia falciforme.
De acordo com um técnico em enfermagem do hospital, a jovem deu entrada com hemoglobina muito baixa, duas vezes menor do que a considerada de risco. Isso fez com que a jovem atingisse um nível de sangue muito baixo, sendo necessária a utilização de bolsas de sangue urgentemente, o que não havia no hospital.


Segundo informações apuradas, a jovem morava no Bairro Maria Madalena e era da turma de 2017 do curso de Segurança do Trabalho Integrado. A morte deixou uma tristeza muito grande entre professores e alunos da escola, que afirmam que ela era uma ótima aluna e muito esforçada.
O corpo está sendo velado no bairro Maria Madalena. Familiares não foram encontrados para falar sobre o caso.
Anemia falciforme
É um grupo de distúrbios hereditários em que os glóbulos vermelhos assumem o formato de foice. As células morrem prematuramente, causando uma escassez de glóbulos vermelhos saudáveis (a anemia), e podem obstruir o fluxo sanguíneo, causando dor (crise de dor).
Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário