sábado, 15 de junho de 2019

Itaituba: Discussão entre dono de garimpo e garimpeiro vai parar na delegacia de policia



Na manhã desta quinta-feira, 13|06|19, um homem natural do maranhão, identificado por; Raimundo Nonato de Sousa, de 20 anos de idade, foi detido pela polícia militar acusado de ameaçar seu patrão de morte. 
Raimundo Nonato, foi apresentado na delegacia de polícia civil de Itaituba sob acusação de ameaça, ele e sua esposa; Rosimary Cunha Leocádio, de 19 anos. Em entrevista a nossa reportagem; Raimundo contou, que, chegou ao município de Itaituba aproximadamente 30 dias, e que foi trabalhar no Garimpo “Boa Sorte”, tendo como seu contratante o senhor “Raimundão”, com a promessa de receber seu pagamento em ouro, ele e sua mulher, que foi para trabalhar como cozinheira.




(Raimundo Nonato) 


Após 25 dias de trabalho, o casal não recebeu nada, pois tiveram que vir para a cidade de carona, por não ter dinheiro para pagar passagem. O casal reclamou também de falta de comida, os dois relaram que estavam se alimentando apenas de palmito. Eles conseguiram chegar na noite de quarta-feira, 12, na cidade, e na manhã desta quinta-feira, 13, foram cobrar o senhor “Raimundão”, o mesmo teria dito que não tinha dinheiro para pagar o casal; Raimundo Nonato, disse que chegou a dispensar seu pagamento, querendo receber apenas o pagamento de sua esposa que trabalhou como cozinheira no garimpo, mesmo assim não receberam nada. Raimundo negou que fez ameaças, disse apenas chamou de “Velho safado, que não honra a calça que veste”, disse ainda que é trabalhador e não tem passagem pela polícia. 



(Raimundão)


Por sua vez “Raimundão” disse que foi procurado por; Raimundo Nonato e sua esposa para trabalhar no garimpo “Boa Sorte”, e que na manhã de hoje o casal chegou em sua casa lhe ameaçando, e que Raimundo estava de posse de uma faca, disse que os dois são usuários de droga, que ninguém queria leva-los para trabalhar no garimpo. Todos foram levados para a delegacia de polícia civil para os devidos procedimentos. 

Uma pessoa chegou a procurar a delegacia para relatar que teve o mesmo problema com “Raimundão”. Também a polícia tomou conhecimento o que mesmo já teria denúncias contra ele no Ministério Público, fato que pode agravar sua situação se for comprovado. “Raimundão” também poderá ser denunciado na justiça do trabalho. 

Fonte: Junior Ribeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário