quarta-feira, 25 de setembro de 2019

"Legalização da Atividade Garimpeira" será a pauta principal na audiência pública que irá acontecer na próxima sexta-feira (27) no espaço português, em Itaituba



Coletiva a imprensa Local de Itaituba


A coletiva de imprensa foi convocada pelo prefeito Valmir Clímaco  na manhã  desta quarta-feira (25), e contou com a presença dos principais meios de comunicação da cidade, além de  vereadores e empresários do setor mineral da região. A pauta principal da coletiva foi a audiência desta sexta feira em Itaituba para discutir sobre a legalização da atividade garimpeira.


Prefeito Valmir Clímaco e o empresário  Roberto Katsuda
O empresário  Roberto Katsuda que atua na atividade de venda de máquinas e equipamentos para o garimpo, falou dos resultados das audiências em Brasília com o governo federal, onde foi tratado da legalização da atividade mineral, bem como a destruição de equipamentos apreendidos nas operações dos órgãos ambientais. 


Prefeito Valmir Clímaco, Vereadores Wescley Tomaz, Junior Pires e Dnaiel Martins
O vereador Wescley  Tomaz,  destacou as reuniões em Brasília onde  foi feito um mapeamento das áreas de garimpo na região. Segundo o parlamentar, cerca de 1900 garimpos estão em áreas que podem ser legalizadas o que depende somente do governo federal.

(ANUNCIAR CONOSCO (93)991120386
Aqui você ver o resultado imediato, BLOG JHONNY NOTÍCIAS ).

A expectativa é de um grande público na audiência desta sexta feira a partir das 9hrs da manhã, no espaço Português, onde também estarão presentes deputados federais da comissão de minas e energia do congresso nacional.

Fonte: Plantão 24horas News com informações do Repórter Marinaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário