sexta-feira, 26 de maio de 2017

Com 40 dias de atuação ônibus de Itaituba ainda são pouco utilizados, seria uma questão cultural?


A população Itaitubense ainda não está abtuada a utilizar o transporte público no dia dia, é o que afirma Daniel de Souza, gerente da empresa Cassiporé em Itaituba.

Após 40 dias de atuação no município, a demanda da empresa Cassiporé, que hoje é de 150 passageiros por dia, ainda não está nem perto do mínimo previsto que seria de 600. Um fator importante é que, segundo o gerente Daniel de Souza, o intervalo de passagem de um ônibus para outro nos pontos é de cerca de 30 minutos, tempo considerado pequeno, tendo em vista que circulam por toda cidade.

No total são 05 ônibus disponíveis das 06:30 às 23:00 horas que fazem cobertura em quase todos os bairro de Itaituba.

ESSE DESINTERESSE SERIA UMA QUESTÃO CULTURAL?

A população de municípios como Santarém aderem à esse tipo de serviço com uma enorme frequência, para o trabalho, escola, passeio entre outros destinos, os ônibus passeia pela cidade constantemente cheios o que favorece a evolução e investimentos porparte da empresa licitada.

Em Itaituba, muitos alunos que estudam por exemplo no IFPA e EETEPA, que por lei tem direito de pagar meia passagem, ainda optam por pagar mototaxi ou mesmo taxi ao invés de aderirem ao transporte coletivo. Pensando nisso, a empresa Cassiporé já planeja realizar palestras em instituições de ensino com o objetivo de mudar a concepção desses alunos.

EM QUE PODE RESULTAR ESSA POUCA ADESÃO??

Como toda empresa só sobrevive de lucros, certamente a Cassiporé não é diferente, assim como no passado Itaituba já recebeu o serviço que em pouco tempo foi retirado, o mesmo pode acontecer novamente.

Fonte: Giro Portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário