sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

TRABALHO INTEGRADO E ESTRATÉGICO GARANTE SEGURANÇA DE FOLIÕES NOS CIRCUITOS DO “CARNARURÓPOLIS 2018”



A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (14) os resultados de uma operação de repressão ao crime em Rurópolis, sudoeste do Pará. Com caráter preventivo e repressivo, a ação policial teve por meta coibir práticas delituosas no município durante o período carnavalesco denominado “CARNARURÓPOLIS 2018”, entre os dias 9 a 11 do corrente mês. Estiveram em atuação no município equipes de policiais militares da 17ª CIPM, sob o comando do Major Márcio Abud, e de policiais civis sob coordenação do delegado Ariosnaldo Vital Filho. Durante a ação, foram realizadas várias abordagens e revistas em pessoas ao longo do corredor da folia situado na Praça Cívica, bem como, em veículos e bares, localizados nos bairros do município para prevenir práticas de crimes contra a integridade física ou à vida das pessoas ou crimes contra o patrimônio, como furtos, roubos e danos materiais.
As operações preventivas realizadas pela Polícia Militar foram realizadas durante o período da manhã e prosseguiu durante a noite com a realização de barreiras de fiscalização, inclusive se estendeu a zona rural e algumas comunidades e distrito como de Divnópolis, no Km 70, de Rurópolis, onde havia uma grande concentração de brincantes na quadra esportiva da comunidade e nas ruas.
Conforme o delegado de Polícia Civil, Ariosnaldo da Silva Vital Filho, na Unidade Integrada Propaz (UIPP) de Rurópolis, foi montada uma escala de plantão para atendimento de emergências. Antes da operação, os policiais mapearam os alvos da operação ao longo das rodovias BRs e nos bairros, onde foram deflagradas as diligências.
Até a manhã de segunda-feira, não houve registro de crimes graves ou hediondos. Para o delegado, a operação de policial neste período alcançou o objetivo de trazer satisfação à população local. A Autoridade Policial atribui o sucesso do plano de trabalho para o Carnaval a parceira das polícias do município juntamente com a Administração Pública local, o que resultou na qualidade e segurança do Carnaval, com ganhos para a população Ruropolense.
Até o término da folia, não foram registradas prisões nem casos de crimes graves, como homicídios dolosos, porte ou posse irregular de arma de fogo, crimes contra a dignidade sexual ou acidentes com vítimas fatais ao longo das rodovias, contudo, na madrugada de domingo, 11/02/2018, três pessoas foram conduzidas para a delegacia de polícia civil por desordem, e após os procedimentos cabíveis, dois que eram adolescentes foram entregues aos cuidados do Conselho Tutelar local e o adulto foi liberado. Também, por volta das 4h da madrugada de domingo, foram apreendidos em poder de LEONARDO PERON DA SILVA e MATEUS REIS DE MATOS, ambos residentes na cidade de Placas, 6 papelotes de substância com cheiro e característica de ser Cannabis Sativa (Maconha), pesando aproximadamente, 6 gramas, os quais foram conduzidos para a delegacia de polícia civil, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado por consumo de entorpecentes. Constou-se em registro ainda, o furto de uma motocicleta Honda Pop 100, Placa QDK-5040, ANO/FAB 2014, ANO/MOD 2015, cor vermelha, na Praça Cívica na noite de Sábado, mas que foi recuperada posteriormente por policiais militares, e que o veículo já esta de posse de seu legítimo proprietário.  
Mesmo com a chuva torrencial, o circuito do corredor da folia na Praça Cívica não perdeu seu brilho, em razão do desfile de blocos e a segurança local, atraiu bastante pessoas de todas as idades em todos os dias de festa.

Fonte  : Grupo Elias Junior Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário