sábado, 5 de janeiro de 2019

SUSIPE-PA anuncia seleção pública para Agente Prisional com 343 vagas

Itaituba e Santarém estão na lista com 12 e 14 vagas respectivamente; Inscrições vão somente até segunda-feira (7).
Seleção da SUSIPE para vagas de agente prisional.

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (SUSIPE-PA) lançou o edital e já inscreve na nova seleção pública para Agentes Prisionais. O processo seletivo simplificado visa a contratação temporária de pessoal pelo prazo de um ano, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.
São ofertadas 343 vagas, sendo 316 vagas destinadas a homens e 27 para mulheres. Os contratados irão atuar nas Unidades Prisionais e delegacias de Ananindeua, Belém, Marituba, Santa Izabel, Castanhal, Salinópolis, Tomé-Açu, Soure, Abaetetuba, Cametá, Capanema, Bragança, Breves, Paragominas, Marabá (29 vagas), Parauapebas, Altamira (2 vagas), Redenção, Itaituba (12 vagas), Tucuruí, Santarém (14 vagas), Almeirim, Porto de Moz, Chaves, Juruti, Conceição do Araguaia, Ourilândia do Norte, Santana do Araguaia, São Geraldo do Araguaia, Uruará (2 vagas)Novo Progresso (2 vagas).


Requisito do cargo de Agente Prisional
Para participar, é necessário possuir certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de Ensino Médio (antigo Segundo Grau) ou profissionalizante, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
A remuneração ofertada é de R$ 2.304,00 por regime de plantão, em escala de 24x48h ou a critério da necessidade do serviço.
Os contratados deverão proteger pessoas e bens no âmbito da atividade penitenciária; Preservar a ordem, repelindo a violência, no âmbito da atividade penitenciária; desempenhar atividades de segurança e vigilância interna dos estabelecimentos prisionais; Exercer atividades de movimentação e vigilância de presos na área interna da unidade e externa por ocasião do comparecimento aos juizados, redes hospitalares de assistência médica e odontológica; Realizar buscas periódicas nas celas e em qualquer área do complexo penitenciário; Realizar revistas nos presos; realizar revistas pessoais nas visitas dos presos e em qualquer pessoa que adentre as unidades prisionais, observando os aspectos legais; entre outras atividades.
Inscrição SUSIPE 2019
A inscrição na seleção deve ser feita exclusivamente pela internet, no site da SUSIPE – http://processoseletivo.susipe.pa.gov.br/, somente desta sexta-feira, 04 de janeiro, até a próxima segunda-feira, 07 de janeiro de 2019. Não há cobrança de taxa.
Provas
A seleção será composta por três fases, sendo:
– Primeira Fase: Inscrição, de caráter eliminatório e classificatório;
– Segunda Fase: Análise Curricular, de caráter eliminatório e classificatório;
– Terceira Fase: Pesquisa Social, de caráter eliminatório;
Após todas as fases do Processo Seletivo os candidatos a serem contratados para a função farão o Treinamento Básico, de caráter habilitatório, cuja aprovação constituir-se-á em requisito indispensável para a contratação. O resultado final do certame será divulgado já no dia 02 de fevereiro de 2019 segundo o edital.
A validade do processo seletivo será de doze meses, podendo ainda ser prorrogado por igual período.
Fonte: acheconcursos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário