Na tarde de domingo (28), por volta das 16h, um carro caiu em um rio na ponte do Km 17, sentido Jacareacanga, em Itaituba.
Segundo informações de testemunhas, o carro possivelmente seguia em alta velocidade, fazendo com que condutor perdesse o controle e errasse a ponte.
Três pessoas, ainda não identificadas, estavam dentro do veículo, sendo um homem, que dirigia, uma passageira, esposa do motorista, e outro homem, identificado apenas pelo apelido de Lorim, primo do motorista, que estava no banco traseiro.
Ainda segundo informações, a passageira ficou presa no veículo e foi retirada inconsciente, enquanto os outros conseguiram sair sozinhos e até ajudar no resgate da mesma.
Um senhor, que presenciou o acontecimento, afirma que estava pescando quando viu o momento da queda do carro no rio e rapidamente buscou ajuda de um amigo e de um médico, que passou pelo local, e ajudou a prestar socorro às vítimas.
“Quando vi o motorista ele já tinha saído do carro, estava muito mal, e o moço estava gritando – Oh! pai, não deixa ela morrer, não deixa ela morrer! – pois o carro estava cheio de água. Quando cheguei já levei uma pedra de uns cinco quilos para quebrar o vidro, porque eu vi que estava com 3 dedos do vidro baixo, o rapaz tentou quebrar com uma pedra pequena e eu pedi para ele sair da frente porque eu ia jogar a pedra, joguei a pedra foi quando quebrou.
Nessa hora o rapaz gritou – Minha esposa! Minha esposa! Salva minha esposa! quando ele disse isso, joguei a pedra e entrei dentro do carro e tirei ela.
Ela estava mais ou menos uns cinco minutos dentro da água.” Disse o homem que ajudou no resgate
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Itaituba por populares que estavam no local e continua internada.
Portal Giro